Leonino
·2. April 2025
Pedro Palma Rodrigues explica vendas do Sporting! Avisa Varandas sobre craque: "Rendimento não é..."

Leonino
·2. April 2025
O mercado do Sporting promete fazer correr muita tinta este verão. Pedro Palma Rodrigues, gestor desportivo e adepto dos leões, concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal Record, onde abordou as movimentações verdes e brancas, e deixou alguns conselhos a Frederico Varandas.
Pedro Palma Rodrigues começou por explicar como os objetivos da época impactam o ataque ao mercado: "Um primeiro lugar no campeonato abre perspetivas mais prósperas, pelo consequente apuramento direto para a Champions League (...) Estrategicamente, a garantia de Champions não tem nada a ver com a preparação de uma época que arranca com uma pré-eliminatória para a fase de Liga (...) Esse fator, aliado ao encaixe financeiro proveniente dos negócios de Geovany Quenda para o Chelsea e, provavelmente, de Gyökeres para Inglaterra serão circunstâncias suficientemente seguras para permitir a tão desejada estabilidade no plantel leonino", explicou inicialmente.
notícias relacionadas
Futebol.
< >
Prosseguiu com esta ideia: "Depois de uma época com tantos altos e baixos e sucessivas mudanças na equipa técnica e na própria estrutura do futebol é importante o Sporting ser campeão nacional, para impor-se no mercado como uma equipa vencedora e afastar 'fantasmas' do passado (...) O título daria tempo ao Sporting para recriar um novo projeto, até há pouco assente na figura do treinador, cuja ausência tem vindo a ser disfarçada pelo rendimento daquele que é, a par de Mário Jardel, o jogador com maior rendimento na história recente do Sporting", atirou o gestor desportivo.
De seguida, falou dos jogadores, de forma individual, que podem deixar o Sporting no próximo mercado de verão. Para além de Quenda e Essugo, aponta a saída de Gyokeres - de quem já tinha falado no passado - e fala numa lista de intocáveis com cinco nomes: Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Rui Silva e Pote. Ousmane Diomande, por outro lado, é um caso diferente.
Pedro Palma Rodrigues admite que o jovem costa marfinense não é um jogador tão importante na equipa como os restantes: "Um jogador com mercado, cujo o rendimento não é suficientemente proveitoso" para o Clube abdicar de "uma proposta que ronde os valores da cláusula", rematou o gestor desportivo.
Live