Mundo Rubro Negro
·24. November 2024
Mundo Rubro Negro
·24. November 2024
Neste domingo (24), o elenco do Flamengo realizou o penúltimo treinamento no Ninho do Urubu focado confronto direto com Fortaleza, na terça (26), valendo a terceira posição do Brasileirão. Atividade que contou com a presença de Gonzalo Plata junto ao restante do grupo pelo segundo dia consecutivo, e o atacante equatoriano será um dos atletas que retornam ao time; lista por chegar a oito “reforços”.
Gonzalo Plata passou por um planejamento específico após retornar dos jogos com a sua seleção. Desgastado após os 147 minutos disputados somando as partidas contra Bolívia e Colômbia, além de viagens para Guayaquill, Barranquilla e Rio de Janeiro, o atacante fez apenas atividades na academia na sexta-feira (22). Recuperado e presente nos dois treinos do fim de semana, o atacante deve ser relacionado.
Além do Camisa 45, outros sete retornos já são praticamente garantidos. A começar com o trio que também estava a serviço de seleções: Gerson, Léo Ortiz e Varela. David Luiz e Gabigol também estão à disposição de Filipe Luís, o primeiro ficou fora do jogo contra o Cuiabá por virose e o atacante estava afastado.
Por fim, De La Cruz e Carlinhos estão recuperados de lesões musculares e só não serão relacionados caso acusarem algum problema no treino desta segunda-feira (25). Luiz Araújo segue processo de recuperação de fratura na cartilagem do joelho e não deve retornar no próximo jogo.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), às 20h, no Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Separados por apenas dois pontos, 62 do Fla contra 64 do rival, os times vão disputar a terceira posição na tabela e a chance de seguir sonhando com o título.
Se pode contar com até nove reforços, Filipe Luís já sabe que perdeu dois jogadores para Fortaleza x Flamengo. Evertton Araújo e Fabrício receberam o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Cuiabá e cumprem suspensão automática.
Alguns dos jogadores que retornam devem assumir justamente as vagas deixadas pelos suspensos: Léo Ortiz, Gerson e Plata ou Gabigol. Enquanto o restante dará mais opções para o treinador durante o jogo. Nos últimos jogos, o banco de reserva das últimas partidas estava lotado de jovens da base.
Outros desfalques já confirmados são Everton Cebolinha, Pedro, Arrascaeta e Matías Viña, todos em recuperação de cirurgia e com volta prevista para 2025.