Papo na Colina
·15. Februar 2025
Polêmica: Ex-dirigente do Vasco ataca Pedrinho

Papo na Colina
·15. Februar 2025
O ambiente político no Vasco da Gama segue agitado. O ex-vice-presidente de marketing do clube, Vitor Roma, ingressou com uma interpelação judicial contra o atual presidente, Pedrinho, solicitando esclarecimentos e uma retratação formal. O motivo da ação são declarações feitas pelo mandatário em uma coletiva realizada no dia 14 de novembro de 2024, onde mencionou nominalmente Roma e outros ex-dirigentes.
A medida tomada por Roma causou surpresa na diretoria cruzmaltina, principalmente pela rapidez com que a notícia foi divulgada na imprensa. Segundos após o protocolo do documento, veículos de comunicação já estavam reportando o caso, antes mesmo da interpelação ser analisada pelo juiz.
Posicionamento da diretoria do Vasco
A diretoria do clube manifestou estranheza com a divulgação antecipada da interpelação, insinuando que o vazamento pode ter sido intencional e motivado por fatores externos. “Fomos surpreendidos ao saber que a imprensa recebeu a interpelação no mesmo dia do seu protocolo, antes mesmo do documento chegar ao conhecimento do juiz. Ainda mais curioso é o fato desse vazamento ocorrer na semana do clássico com o rival. Será que foi coincidência, considerando que a coletiva do presidente, questionada pelo Sr. Vitor Roma, foi no ano passado? Por que ele não fez isso antes?”, questionou um representante do clube.
Vitor Roma rebate e reforça críticas
O ex-dirigente também se pronunciou sobre a situação e reafirmou sua postura crítica em relação à atual gestão. “Nosso posicionamento será manifestado no foro adequado assim que tivermos acesso à interpelação. No entanto, cabe uma reflexão: por que o Sr. Vitor Roma não interpelou nenhum dos membros da gestão Salgado – que colocou o Vasco em risco – sobre declarações e informações que influenciaram os sócios na venda do futebol em 2022 para a 777, quando a empresa já não tinha condições (financeiras e reputacionais) de ser sócia do Vasco?”, disparou.
O desdobramento da interpelação judicial ainda promete movimentar os bastidores do clube nas próximas semanas. Enquanto isso, o Vasco segue focado nas disputas do Campeonato Carioca e na reformulação do elenco para a temporada 2025, mas não consegue fugir do conturbado cenário político que envolve o clube desde a SAF.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live