MKT Esportivo
·27. September 2024
MKT Esportivo
·27. September 2024
Chamado pela imprensa britânica de “Julgamento do Século”, a batalha judicial entre Manchester City e Premier League vai se tornando palco de diversas acusações. O trâmite, que tem como tema principal os Citizens respondendo a inúmeros casos de violação do fair-play financeiro, começa a se virar também contra a liga inglesa.
De acordo com o The Times, o clube processa a organização desde junho, acusando-a de discriminação contra os proprietários, por serem oriundos do Oriente Médio, e por tentarem pôr fim às regras de Transações com Partes Associadas (APT).
Aprovada em fevereiro deste ano, a norma busca impedir a inflação de acordos ligados aos proprietários das equipes e detalham como as agremiações estabelecem contratos de patrocínio ou receitas relacionadas à sua propriedade. Os times votaram na aprovação de código mais rígido, em resposta à aquisição do Newcastle pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita (PIF), em 2021.
Nesta quinta-feira (26), a ação iniciada pelo Manchester City foi retirada da pauta de última hora. Este movimento indica que a equipe jurídica do clube obteve êxito ao convencer que as regras precisam ser alteradas.
Mesmo que o tema não tenha relação com a maioria das acusações, esse detalhe poderá beneficiar a agremiação, podendo diminuir possíveis punições.