Quatro nacionalidades representadas: conheça a nova equipa técnica do FC Porto | OneFootball

Quatro nacionalidades representadas: conheça a nova equipa técnica do FC Porto | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·27. Januar 2025

Quatro nacionalidades representadas: conheça a nova equipa técnica do FC Porto

Artikelbild:Quatro nacionalidades representadas: conheça a nova equipa técnica do FC Porto

Começou esta segunda-feira uma nova era no FC Porto, que anunciou a contratação de Martín Anselmi como novo treinador. Esta chegada não significa a mudança de apenas uma peça, mas sim uma pequena revolução numa equipa técnica que é, na sua maioria, nova no clube.

Segundo o comunicado oficial dos azuis e brancos, o treinador ex-Cruz Azul trouxe Facundo Oreja e Luis Pastur para seus adjuntos e ainda outros dois nomes para a nova equipa técnica: Diego Bottaioli e Darío Herrera. O único elemento que transita da anterior equipa técnica é Diogo Almeida.


OneFootball Videos


Conheça os cinco Anselminions de uma equipa técnica que está representada por quatro nacionalidades e começa a trabalhar já esta segunda-feira:

  • Luis Pastur é espanhol, tem 33 anos, e é geógrafo por formação académica. Cruzou-se pela primeira vez com Anselmi em 2019, quando ambos estavam no Independiante del Valle (Equador) - Anselmi era adjunto de Miguel Ángel Ramírez na equipa principal, Pastur estava na formação. Reencontraram-se no Unión La Calera (Chile) em 2022 e trabalham juntos desde então, com o técnico natural de La Coruña a ser um dos responsáveis pela análise vídeo da equipa.  
  • Facundo Oreja começou a trabalhar com Anselmi pouco mais tarde no ano de 2022, aquando do regresso de Anselmi ao Independiente del Valle para ser técnico principal. O argentino de 42 anos fez carreira como lateral direito no futebol argentino, fazendo 182 jogos em seis temporadas pelo Gimnasia e chegou a ser o treinador principal do Aldosivi na Liga Argentina. É o braço direito de Anselmi e quem tem o sangue mais quente nesta equipa técnica - no Equador chegou a ser suspenso quatro meses por insultar o árbitro principal e empurrar o assistente.  
  • Diego Bottaioli é o novo preparador físico do FC Porto. Tem 34 anos, é natural do Uruguai, onde começou a carreira técnica ao serviço do Peñarol, e também está com Anselmi desde 2022, quando foi formada a equipa para o regresso ao Independiente del Valle. Tem sido muito elogiado interna e externamente pelo trabalho no Cruz Azul, já que a intensidade e capacidade física foi sempre um dos principais destaques da equipa.  
  • Não sendo o mais velho (41 anos), Darío Herrera é o elemento mais experiente desta equipa técnica, uma vez que o seu histórico como treinador de guarda-redes começa em 2006. Chegou a trabalhar com a seleção argentina quando estava ao serviço dos sub-20 e integra a equipa técnica de Anselmi desde dezembro de 2023.  
  • Diogo Almeida (na foto acima) é o único elemento que transita da anterior equipa técnica. O português de 35 anos é também treinador de guarda-redes e foi recrutado pela direção de André Villas-Boas no início desta nova temporada, depois de ter desempenhado as mesmas funções nas últimas equipas técnicas de Jorge Costa, no AFS e Académico de Viseu.

São estes os cinco elementos que auxiliarão Martín Anselmi no início desta nova era no FC Porto. José Tavares que durante a última semana assumiu o posto de treinador interino, regressa imediatamente às suas funções de coordenação da formação azul e branca.

Impressum des Publishers ansehen