Jogada10
·4. Februar 2025
Jogada10
·4. Februar 2025
No meio de uma maratona de jogos, o Corinthians chegou à sua terceira vitória consecutiva. Na noite desta segunda-feira (03), o Timão bateu o Novorizontino por 1 a 0, em partida antecipada da 11ª rodada do Paulista, e se isolou com a melhor campanha do torneio.
O Timão sofreu na partida, principalmente na primeira etapa. Algo destacado pelo treinador Ramón Díaz, em sua entrevista coletiva. O argentino exaltou a atuação de Hugo Souza e também o poder de reação alvinegro para conseguir mais uma vitória.
“A equipe adversária nos complicou. No primeiro tempo foram muito intensos, tiveram a possibilidade de fazer o gol com o pênalti. Por sorte temos Hugo, que é um defensor de penalidades e pode resolver da melhor maneira. Na verdade nos complicaram taticamente, na nossa dinâmica. Uma equipe que conhece bem o estádio. Mas o que eu gosto no Corinthians é que em qualquer momento teremos a reação. A equipe teve muita coragem, nos ordenamos taticamente e os jogadores puderam responder da melhor maneira”, celebrou.
Ramón Díaz também ficou impressionado com a torcida corinthiana. Os alvinegros foram maioria no Jorjão, assim como acontece em várias partidas do interior paulista, e o treinador fez questão de dedicar a vitória a eles.
“Agradecer aos torcedores, como eles nos acompanham. Praticamente mais da metade do estádio era do Corinthians. Agradecer como nos apoiam e creio que é um resultado para eles”, ressaltou.
Na próxima rodada, o Corinthians terá o seu segundo clássico na temporada. Na quinta-feira (06), o Timão visita o Palmeiras no Allianz Parque. Ramón Díaz projetou uma partida muito intensa, além de pontuar que já sabe o valor do clássico e recordou a vitória no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
“É uma partida importantíssima, é um clássico, onde existe uma rivalidade muito grande. Nós estamos aqui há sete meses e sabemos a rivalidade que existe, da nossa parte e da parte deles. Seguramente, as duas equipes vão se preparar para dar um bom espetáculo, porque as duas estão em boas condições. Nós vemos a possibilidade de recuperar alguns jogadores que já na quinta poderão jogar. Vai ser intenso, vai ser duro, difícil, para eles também. Já tivemos a oportunidade de ganhar na última vez e a gente sabe que esse grupo vai dar o máximo para poder ganhar, nos aspectos táticos, físicos e mentais”, concluiu.