Representante da OAB explica esquema de segurança para votação de impeachment no Corinthians | OneFootball

Representante da OAB explica esquema de segurança para votação de impeachment no Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2. Dezember 2024

Representante da OAB explica esquema de segurança para votação de impeachment no Corinthians

Artikelbild:Representante da OAB explica esquema de segurança para votação de impeachment no Corinthians
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta segunda-feira, 2, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians se reunirá no Parque São Jorge, a partir das 18h (de Brasília), para votar o pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo. Elton Moreira Gonçalves, representante da Comissão de Direitos Humanos contra a Violência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), detalhou o esquema de segurança e explicou a decisão de manter os torcedores a duas quadras da sede social do clube.

“Eles têm o direito de se manifestar, como está no constituição, e a OAB está aqui para garantir o direito deles, nada mais além disso. É o direito de manifestação, o direito do torcedor do Corinthians se manifestar neste momento, se está contrariado ou não sobre a situação”, disse o representante da OAB em entrevista aos jornalistas presentes no local.


OneFootball Videos


Artikelbild:Representante da OAB explica esquema de segurança para votação de impeachment no Corinthians

Foto: Felipe Belli/Time do Povo

“Não sei sobre essa solicitação (de ficar a duas quadras da sede social). Na realidade, foi a Polícia Militar que estabeleceu essas duas quadras como segurança para eles (Corinthians) e para a Polícia, para que não haja invasão lá. Para evitar confronto direto, nós pedimos que fique no local mais confortável para os torcedores”, continuou Elton Moreira.

“O protesto deles é legítimo, está na constituição, tem a oposição e tem a situação, a OAB só veio aqui para participar e verificar que não há abuso de autoridades neste momento. Eu faço parte da Instituição Contra Violência Institucional da OAB, que sempre é chamada para verificar se vai haver abuso de autoridade ou não”, continuou.

“O pedido partiu do Corinthians, eles sempre pedem quando há qualquer tipo de manifestação assim, as partes sempre pedem a presença da OAB, para que a gente sempre verifique se há algum abuso de autoridade ou não”, completou o profissional.

Por fim, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil falou sobre a possibilidade de os torcedores presentes nos arredores do Parque São Jorge se aproximarem mais do clube. De acordo com Elton Moreira Gonçalves, isso depende de uma negociação com os policiais responsáveis pela segurança no local.

“A possibilidade (de se aproximar da sede social) é negociável em conjunto com a Polícia Militar, mas essa não é a função da OAB neste momento”, finalizou o profissional.

O pedido de impeachment do presidente Augusto Melo é decorrente de uma acusação que aponta para supostas irregularidades cometidas pela gestão, especialmente no caso envolvendo a VaideBet, patrocinadora máster do clube entre janeiro e junho.

Apesar de a votação ter início apenas às 18h, os torcedores começaram a chegar no Parque São Jorge a partir das 15h desta segunda-feira para protestar. A mobilização pelas manifestações contra o impeachment do mandatário partiu das torcidas organizadas do clube, sendo a principal delas a Gaviões da Fiel.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Impressum des Publishers ansehen