Vozes do Gigante
·4. April 2025
Roger Machado aponta um reserva que está ganhando espaço no Inter

Vozes do Gigante
·4. April 2025
O Inter começou a Copa Libertadores da América de 2025 com um empate diante do Bahia na Arena Fonte Nova. Não só neste jogo, mas no momento atual da temporada, um atleta vem crescendo na hierarquia do plantel colorado. O técnico Roger Machado detalhou a situação de componentes do grupo do Inter que miram uma condição de titularidade mais recorrente.
“Temos 60 dias e 20 jogos. Vamos usar todo mundo. Vamos escolher quem estiver no melhor momento técnico, fazendo gestão, dando oportunidades para aqueles que mostram no dia a dia, dando peso para um cada eles. Na final do Gauchão, foi o momento para permitir que o Carbonero fizesse jogos finais, já que titulares não estavam em melhor momento físico”, afirmou o treinador do Inter.
Roger Machado também destacou a importância do atacante colombiano Johan Carbonero, por exemplo: “frisei ao Carbonero e Enner que jogadores que tinham background, performado bem, tinham direiro de disputar posição como titulares. A partir daí os jogadores vão entrando a se credenciar para estar entre os 11. Cada hora terá um peso determinante. Falei sobre o Valencia, mas posso falar sobre o Carbonero, que está se credenciado a estar entre os 11 titulares”.
A primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores terminou com uma vitória do Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0 contra o Nacional, do Uruguai. Além disto, houve o empate por 1 a 1 entre Bahia e Inter na cidade de Salvador (BA). Com isto, o Atlético Nacional termina a rodada de abertura como líder do Grupo F com três pontos conquistados. Empatados na segunda posição, estão Bahia e Inter com o Nacional na quarta posição sem pontos.
Na quarta-feira (09), às 19h, o Nacional jogará em casa diante do Bahia. Já na quinta (10), às 19h, o Inter fará a sua estreia como mandante na Libertadores 2025 ao jogar contra o Atlético Nacional.
Live
Live