oGol.com.br
·7. Januar 2025
oGol.com.br
·7. Januar 2025
Tratado como negociável pelo Palmeiras, o atacante Rony recusou uma proposta do Fluminense mesmo depois de receber aval do Verdão para ser negociado. Conforme o ge, o estafe do jogador pretende avaliar a possibilidade de uma transferência para o futebol internacional, e no momento, o seu futuro é considerado incerto.
Fluminense e Palmeiras chegaram a um entendimento para a negociação de Rony, que tem um dos maiores salários do elenco Alviverde e na última temporada virou alvo de severas críticas da torcida. No entanto, o jogador recusou o negócio. Santos e Atlético Mineiro foram outras equipes que fizeram contato pelo atacante, mas esbarraram nos altos valores envolvidos.
O estafe de Rony entende como maior possibilidade uma saída para o exterior, já que o atacante é frequentemente associado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, México e Estados Unidos. No entanto, no momento, não há nada concreto.
Rony se reapresentou normalmente ao Palmeiras pela pré-temporada. O Verdão não se opõe a negociar o jogador, mas quer uma proposta que seja vantajosa ao clube. O foco principal é uma venda, embora uma troca ou usá-lo como moeda de troca não sejam descartados.
O atacante de 29 anos chegou ao Palmeiras em 2020 por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na cotação da época). Pelo clube conquistou diversos títulos e viveu ótimos momentos. Em 2024, no entanto, foram apenas 10 gols e 6 assistências em 63 jogos.