Leonino
·4. Mai 2025
Ruben Amorim deixa aviso sério: "Que sirva de lição a todos os jogadores do Manchester United"

Leonino
·4. Mai 2025
O Manchester United, de Ruben Amorim, entra em campo este domingo, dia 4 de maio, para defrontar o conjunto do Brentford, em encontro a contar para a 35ª. jornada da Premier League. Depois de dar um passo importante rumo à final da Liga Europa, o português volta à realidade doméstica, onde as coisas têm corrido bem pior.
Começou por falar acerca de Casemiro, que ganhou estatuto importante na equipa: "Ele melhorou muito. E podem ver isso não apenas pela forma como joga, mas também pela forma como corre. Temos dados que o mostram. Ele trabalhou muito. É um grande exemplo", explicou.
Prosseguiu, com mais informação acerca da afirmação do brasileiro: "Não estava a jogar, e até tinha o Toby [Collyer] à sua frente, e agora é difícil tirá-lo [da equipa]. Portanto, que sirva de lição a todos os jogadores do Manchester United. Não importa o passado e os últimos meses, tudo pode mudar a qualquer momento", atirou Ruben Amorim.
Ainda sobre o médio defensivo, explicou por vezes serem necessários ajustes táticos devido às qualidades de um jogador: "Também percebemos que ele não pode estar sempre à saltar na pressão. Precisámos de entender isso", disse Amorim, fazendo mea culpa em relação a alguns dos erros do brasileiro.
"E por vezes é melhor colocar três defesas e ele ser o quarto elemento para que os laterais pressionem alto. Estamos a tentar perceber todas as características da equipa, mas o mérito é do Casemiro", rematou Ruben Amorim, antes do encontro do Manchester United contra o Brentford.
Live
Live