Zerozero
·8. November 2024
Zerozero
·8. November 2024
Além das estreias de Danilo Veiga e de João Muniz, a convocatória da seleção portuguesa de Sub-21 - anunciada por Rui Jorge na manhã desta sexta-feira - prende-se também com as ausências de jogadores que pertencem aos quadros de FC Porto e Benfica.
Questionado sobre não convocar Martim Fernandes e Rodrigo Mora para os embates de preparação - frente às congéneres da Ucrânia e da Eslováquia -, o selecionador nacional ampliou a questão a todos os atletas de dragões e águias e mencionou que as ausências referem-se ao conflito do Europeu Sub-21 com o Mundial de Clubes, que se disputam em simultâneo.
«Não temos jogadores do Benfica nem do FC Porto. Já falámos da dificuldade que nos poderá causar o Mundial de Clubes, que é disputado na mesma altura da fase final do Europeu de sub-21. Tendo como muito difícil perspetivar o que se vai passar nessa altura, partimos do princípio que não vamos poder contar com jogadores desses dois clubes», justificou.
Rui Jorge referiu também que não descarta vir a contar com jogadores portistas ou encarnados, caso a referida competição não seja disputada ou se os atletas não forem convocados pelos clubes, mas explicou a preferência por aumentar o leque de opções.
«É um mau princípio da nossa parte, se for reversível e não correr como esperamos, são jogadores de inegável qualidade que poderão estar connosco na fase final. Quase todos já estiveram aqui neste espaço. Por isso, se não for possível contar com eles, o que queremos agora é ver mais soluções, mais jogadores que nos permitam não repetir aquilo que sentimos nos Jogos Olímpicos quando lá fomos», enalteceu.
Recorde AQUI a lista dos 23 convocados pelo selecionador nacional na íntegra.