Jogada10
·22. Januar 2025
Jogada10
·22. Januar 2025
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta terça-feira (21), o Tricolor venceu, de virada, o Criciúma pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Ruan Vitor marcou para o Tigre. Ryan Francisco, duas vezes, nos minutos finais, anotou de pênalti, com cavadinha, para garantir a classificação são-paulina.
O Tricolor está garantido na final do torneio pela 12ª vez. O clube vai em busca do pentacampeonato. O adversário será conhecido nesta quarta-feira (22), no duelo entre Corinthians e Grêmio. O São Paulo não poderá contar com o artilheiro Ryan Francisco, que está suspenso.
O São Paulo começou a partida pressionando o clube catarinense. Entretanto, o Tricolor apenas rondava a área adversária e não criava oportunidades. O Criciúma chegou e marcou. Aos 27′, Kaik fez jogada pela direita e tocou para Lira que girou, bateu e parou em João Pedro. Na sobra, Ruan Vitor apareceu para estufar as redes.
O Tricolor só conseguiu sua primeira chegada nos minutos finais. Lucca cruzou da esquerda e Lucas Ferreira cabeceou para Pedro defender de antebraço. Ainda deu tempo do Tigre assustar novamente, em arremate de Lira da fora da área, que foi pela linha de fundo.
O segundo tempo mal começou e teve que ser interrompido. A energia da Fonte Luminosa caiu por 20 minutos. Quando a partida reiniciou, o Criciúma quase ampliou com Lira, que saiu na cara do goleiro, tentou dar uma cavadinha e mandou para fora. Depois, começou a brilhar a, até então, estrela do jogo.
Pedro apareceu para defender com as pernas arremate de Paulinho de fora da área. Depois, o goleiro defendeu cabeçada de Lucas Ferreira. O arqueiro cavoeiro ainda encaixou chegada de Ryan Francisco. O Tricolor chegou a empatar, mas o árbitro flagrou toque de mão de Ryan na jogada.
Porém, minutos depois, Capella acabou cortando cruzamento com o braço. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Ryan Francisco não tremeu contra o goleiro e meteu uma cavadinha.
Nos acréscimos, o árbitro de vídeo atuou novamente. Viny tentou afastar a bola, mas acabou acertando o rosto de Paulinho. Em campo, nada marcado. Porém o VAR acusou e mais uma penalidade. Na cobrança, Ryan Francisco cavou mais uma vez e marcou seu nome na história da Copinha.