Coluna do Fla
·8. Januar 2025
Coluna do Fla
·8. Januar 2025
Uma das principais ‘novelas’ do mercado da bola neste início de ano chegou ao fim de maneira surpreendente. Thiago Maia, que estava próximo de retorno ao Santos, não irá para o clube da Vila Belmiro. Dessa forma, o volante segue no Internacional, que terá que pagar os 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) que ainda deve ao Flamengo.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi o responsável por dar fim às negociações. O Flamengo já tinha dado o ‘ok’ para o negócio, afinal, o clube da Vila Belmiro iria assumir a dívida do Internacional. Inclusive, as garantias bancárias já tinham sido apresentadas e aceitas pela diretoria rubro-negra.
Além do valor de 4 milhões de euros, o Santos pagaria mais 2,5 milhões de euros para contratar Thiago Maia. Ou seja, 6,5 milhões de euros, quase R$ 50 milhões. Portanto, o Internacional lucraria com a venda do volante sem ter pago um real ao Flamengo pela compra efetuada no início do ano passado. A desistência dos paulistas aconteceu pelas exigências financeiras dos gaúchos.
Em novembro do ano passado, o Flamengo notificou o Internacional pela falta de pagamento por Thiago Maia. O Rubro-Negro realizou a cobrança na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No acordo, não cumprido pelos gaúchos, o dinheiro deveria ser pago em dez parcelas.
Dessa forma, o Internacional, que estava perto de ‘se livrar’ de uma dívida milionária com o Flamengo, agora vai ter que assumir o pagamento pelo jogador. O Rubro-Negro, inclusive, precisa urgentemente do dinheiro para poder ir às compras nesta janela de transferências. Thiago Maia, rubro-negro de coração, jogou no clube de 2020 a 2024.