Esporte News Mundo
·16. Januar 2025
Esporte News Mundo
·16. Januar 2025
Em sua estreia no Campeonato Paulista, o Santos venceu o Mirassol, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Guilherme, autor dos dois gols, e o goleiro Gabriel Brazão foram os principais responsaveis por garantir os três pontos. Iury Castilho anotou o tento dos visitantes.
Com o triunfo, o Alvinegro Praiano está na segunda posição do Grupo B, empatado com o Guarani, líder, mas com desvantagem nos critérios de desempate. O time do interior paulista, por sua vez, está em terceiro lugar do Grupo A.
Nesse domingo (19), o Santos enfrenta a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Mirassol duela frente ao Água Santa, na mesma data, às 16h, no estádio Campos Maia.
Com o apoio da torcida, o Santos começou melhor na partida e quase marcou com Wendel, que mandou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, o Mirassol buscava sair da pressão e ficou perto de abrir o placar: Guilherme Pato cruzou para Matheus Davó finalizar para defesa de Gabriel Brazão.
Aos 20, Iury Castilho tentou surpreender e chutou do meio-campo, porém, parou em Brazão. Posteriormente, foi a vez de o Muralha trabalhar, quando Guilherme cobrou falta, Lucas Braga desviou de cabeça e o goleiro dos visitantes fez uma bela defesa. Na sequência, Iury cabeceou após passe de Zeca e Brazão esticou o braço para realizar intervenção primordial para o Santos.
Aos 43 minutos, em contra-ataque, Chico ficou cara a cara após passe de Roni e, novamente, parou em Gabriel Brazão, que defendeu com o pé. Nos acréscimos, o Santos fez o primeiro gol na temporada: após bela jogada de Soteldo, Guilherme invadiu a área e bateu de canhota para deixar o Peixe em vantagem.
Logo no começo do segundo tempo, o Mirassol teve oportunidade de ouro para deixar tudo igual, mas Iury Castilho bateu fraco e facilitou a defesa de Gabriel Brazão. Em resposta, Soteldo limpou a marcação e cruzou para Guilherme, que mandou para fora.
Na segunda etapa, o Santos caiu de rendimento e viu o time do interior paulista pressionar. Aos 21 minutos, Iury recebeu para finalizar, mas Brazão usou o peito para realizar nova interferência.
Aos 40 minutos, o Alvinegro Praiano matou o jogo. Guilherme cobrou falta na gaveta para marcar o segundo gol do Peixe. Nos acréscimos, Iury Castilho converteu cobrança de pênalti e diminuiu o marcador, mas não impediu a derrota por 2 a 1.