Gazeta Esportiva.com
·27. September 2024
Gazeta Esportiva.com
·27. September 2024
Na tarde deste sábado, o Santos recebe o Operário-PR pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 18h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, em compromisso válido pela 29ª rodada.
O embate reserva um duelo entre duas equipes que vivem situações distintas na tabela da Segunda Divisão nacional. O Peixe é o atual vice-líder da competição, com 50 pontos, enquanto o Fantasma figura na décima colocação, com 39 pontos.
O Santos chega para a partida após um empate frustrante contra o Novorizontino, em 1 a 1, na Vila Viva Sorte, na última segunda-feira. Apesar disso, os comandados de Fábio Carille vêm de uma boa sequência de sete jogos sem saber o que é perder, com três vitórias e quatro empates.
Para a partida na Vila, Carille deve contar praticamente com força máxima no Alvinegro Praiano, uma vez que não possui nenhum jogador suspenso. Os únicos desfalques são os lesionados João Pedro, Aderlan e Kevyson.
A tendência, assim, é que o treinador repita a escalação do empate contra o Novorizontino na última rodada.
Do outro lado, o Operário-PR vem para o duelo após vencer o Guarani por 1 a 0 em casa. Contudo, a equipe paranense tem passado por certa oscilação recentemente. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.
O técnico Rafael Guanaes precisará promover mudanças em seu time titular para o jogo contra o Santos. Mingotti sentiu dores no triunfo sobre o Guarani e, na última quarta-feira, perdeu a mãe. Assim, não deve viajar para a Baixada Santista.
Além disso, o treinador também não poderá contar com Daniel Lima. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e, como estava pendurado, terá que cumprir suspensão automática. Já Rafael Santos, Alemão, Talles, Guilherme Azevedo, Igor e Filipe Claudino seguem no DM.
Data: 28 de setembro de 2024, sábado Horário: 18h (de Brasília) Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP) Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille
Operário-PR: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Ronald e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes