AVANTE MEU TRICOLOR
·25. November 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·25. November 2024
Calleri vem treinando com limitações no CT e tem expectativa de retorno (Foto: Erico Leonan/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Após alcançar sua classificação para a Libertadores 2025, com empate por 2 a 2 com o Atlético-MG neste sábado (23), o São Paulo ganhou folga dupla nesta reta final de temporada.
A equipe teve o domingo (24) e esta segunda-feira (25) de descanso, e volta aos treinos na terça-feira (26), às 10h (de Brasília), no CT da Barra Funda.
O grupo terá, portanto, cinco dias até sua próxima partida, diante do Grêmio, fora de casa, no domingo (1/12), muito provavelmente todos ocupados com treinamentos. O clube ainda não divulgou sua programação completa da semana.
O período será de expectativa também para a recuperação de alguns jogadores, entre eles titulares importantes. O lateral esquerdo Welington e o centroavante Calleri foram desfalques por lesões nos últimos jogos do Tricolor.
Entre as baixas, a dupla é a que tem mais chances de voltar. Calleri está em transição após dores na coxa esquerda, enquanto o camisa 6 também já está no período de transição com bola após sofrer edema na coxa esquerda.
O grande problema recente para Zubeldía realmente vem sendo na lateral. Com Welington de fora nas últimas cinco partidas, deu azar de perder o reserva imediato Jamal Lewis, que sofreu trauma no tornozelo esquerdo, além de ter a volta de Patryck Lanza e Michel Araújo, outros que fazem a função, apenas contra o Galo.
Liziero, outro que poderia atuar na posição, sofre com dores no joelho. Assim, o zagueiro Sabino foi o escolhido nas últimas partidas para fazer a lateral esquerda. O defensor, no entanto, recebeu o 3º cartão amarelo no sábado e cumpre suspensão contra os gremistas no Sul.
Calleri, que não vive grande fase na temporada, foi substituído por André Silva nos dois últimos compromissos, e viu seu reserva brilhar contra o Atlético-MG, ao marcar o gol da vaga na Libertadores.
Os outros dois nomes lesionados do São Paulo são os meio-campistas Pablo Maia e Galoppo, que só voltam a campo na temporada 2025.
O Tricolor tem apenas mais três rodadas na luta pela vaga direta á fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Visita o Grêmio, recebe o Juventude e encerra o Brasileirão diante do candidato ao título Botafogo, no Rio de Janeiro.
Hoje o São Paulo é o 6º colocado no Brasileiro, com 59 pontos, o que lhe garante por enquanto a vaga para a fase pré-eliminatória da Libertadores. A conta é bem simples: ou torce para o Botafogo ser campeão da Liberta deste ano, o que abre uma nova vaga direta via Brasileirão, ou passar seus concorrentes na luta.
É preciso desconsiderar o 5º Flamengo, já garantido na Libertadores. A briga do Tricolor, portanto, é com Internacional (3º, com 65 pontos) e Fortaleza (4º, com 64 pts), lembrando que os cearenses ainda têm um jogo a menos.
Live