AVANTE MEU TRICOLOR
·21. Februar 2025
São Paulo tem série de reuniões internas para tentar barrar crise em meio à decisão no Paulistão e pressão pela saída de Zubeldía

AVANTE MEU TRICOLOR
·21. Februar 2025
Jogadores do São Paulo durante derrota para a Ponte (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Sem vencer há cinco jogos e com o técnico Luis Zubeldía vendo nomes para ocupar o seu lugar sendo debatidos publicamente, o São Paulo vem buscando a conversa interna para impedir que a crise tome conta de vez no Morumbi às vésperas das quartas de final do Campeonato Paulista.
O primeiro passo foi dado pelos próprios jogadores. O elenco se reuniu com as portas fechadas na última quinta-feira (20).
Durante uma hora e 20 minutos, segundo relato revelado inicialmente pelo portal 'Globo Esporte', os atletas conversaram para tentar colocar um pouco de ordem na casa.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que, na verdade, só os líderes falaram. Calleri, Lucas, Luciano, Oscar e até Alisson, que não vem jogando por estar sendo poupado para evitar uma contusão, foram os que mais falaram. O tom foi áspero.
Mas as conversas não ficaram restritas só com os jogadores.
Nesta sexta-feira (21) foi a vez do próprio Zubeldía e sua comissão técnica se reunirem com a diretoria.
O argentino foi tranquilizado quanto ao risco de ser demitido neste momento, foi desmentido que outros nomes estejam sendo ventilados, mas, por outro lado, o treinador acabou cobrado para aumentar as experimentações no time. E, se for o caso, trocar peças tidas como insubstituíveis.
O São Paulo está estacionado na liderança do Grupo C há pelo menos quatro rodadas. Só conseguiu a classificação antecipada por conta dos tropeços dos adversários do0 grupo. Com 16 pontos, só tem um de vantagem sobre o Novorizontino. Sem vencer há tanto tempo, perdeu a chance de garantir a liderança e melhorar sua classificação final geral para ter a vantagem do mando de campo nas fases seguintes do mata-mata. E agora enfrenta o São Bernardo, no domingo (23), correndo risco de perder a ponta para os interioranos.