![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·14. Februar 2025
Sem espaço, GH e Beto deixam o Sub-20 do Corinthians
![Artikelbild:Sem espaço, GH e Beto deixam o Sub-20 do Corinthians](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbeto-e-gh-estao-proximos-de-deixar-o-parque-sao-92941w.jpg)
Central do Timão
·14. Februar 2025
O Corinthians teve duas baixas no time Sub-20 nos últimos dias, com as saídas de Guilherme Henrique (GH) e Beto. A dupla, que não era prioridade para o técnico Orlando Ribeiro, não renderá compensação financeira ao clube.
Em entrevista ao portal Meu Timão, Alex Brasil, executivo da base, e Claudinei Alves, diretor das categorias de base, explicaram os moldes das negociações. Assim como em outros casos, o clube permanecerá com parte dos direitos econômicos dos atletas.
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
“No caso do GH, internamente ele percebeu que perderia espaço e queria ser mais aproveitado. Não poderíamos perder o ativo. Em uma negociação como essa, temos a possibilidade de um valor adicional na compra de mais 10%, que é sigiloso, mas o Corinthians sempre assegura a instituição. Tanto ele quanto Beto quase não atuaram e perderam espaço na Copinha para jogadores mais jovens”, explicou Alex Brasil.
GH está a caminho do Ferencváros, da Hungria, e o Corinthians manterá 30% dos direitos econômicos do atacante de 18 anos. O jogador, aliás, se despediu do clube por meio de suas redes sociais.
Já Beto está prestes a se transferir para o Juventude, conforme noticiado inicialmente pela Central do Timão. O clube do Parque São Jorge também manterá 30% dos direitos econômicos do atleta em caso de uma futura venda. Alex Brasil avaliou as negociações como um investimento na base alvinegra.
“Para não perder o ativo e deixá-lo parado, proporcionamos essa oportunidade, garantindo 10%, 20%, 30% dos direitos em outra agremiação, o que pode valer mais no futuro. Muitos desses jogadores que negociamos sempre têm organização no processo, e isso acontece em um período curto dentro do ano. Internamente, todos os departamentos da base estão alinhados. Sempre trabalhei em equipes profissionais, e tem sido uma grande experiência colocar meu conhecimento em prática. No caso do GH, se ele se destacar na Hungria, nossa porcentagem valerá muito mais”, comentou.
GH e Beto deixam o Corinthians após perderem espaço na reta final de 2024. O primeiro, com contrato até janeiro de 2026, fez 35 jogos, sendo 18 como titular, e marcou cinco gols. O segundo, com vínculo até agosto de 2025, disputou 28 partidas, sendo 13 como titular, e anotou um gol.
Confira a mensagem de GH em suas redes sociais:
“Obrigado por tudo @corinthians , não tenho palavras para agradecer por tudo que eu vivenciei aqui dentro deste clube, foram anos de aprendizados, dores, vitórias, derrotas e principalmente muito amadurecimento, saio de cabeça erguida e com consciência que sempre dei o meu melhor em campo.Mas chegou a hora de brilhar em outro lugar, para os que ficaram, que DEUS abençoe.”
Veja Mais:
Corinthians busca ampliar bom retrospecto histórico diante da Portuguesa em confronto pelo Paulistão
Live