
Central do Timão
·27. April 2025
Sob olhares de Dorival, Corinthians é superado com facilidade pelo Flamengo no Maracanã

Central do Timão
·27. April 2025
Na tarde deste domingo, 27 de abril, o Corinthians visitou o Flamengo no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 4 x 0. Com o resultado, o Alvinegro desceu para a 11ª colocação com sete pontos em seis partidas (duas vitórias, um empate e três derrotas).
Para a partida, a comissão técnica interina não pode contar com o meia Rodrigo Garro, com uma tendinopatia patelar no joelho direito. Além dele, o zagueiro João Pedro Tchoca e o volante Ryan não foram relacionados.
Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Diante disso, o Corinthians iniciou a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Maycon), André Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon; Romero (Talles Magno), Yuri Alberto e Memphis Depay (Igor Coronado). O banco de reservas contou com as seguintes opções: Matheus Donelli, Cacá, Félix Torres, Matheus Bidu e Alex Santana, José Martínez, Maycon, Charles e Igor Coronado, Héctor Hernández e Talles Magno.
Escalação do Flamengo
O técnico Filipe Luís mandou a campo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, De La Cruz, De Arrascaeta e Gérson; Everton e Pedro.
Arbitragem
O árbitro da partida foi Ramón Abatti Abel (SC), auxiliado por Bruno Boschilla (PR) e Thiago Americano Labes (SC). O VAR ficou sob responsabilidade deRodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, o Corinthians virará a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30, o Alvinegro voltará a campo para enfrentar o Novorizontino, no Jorjão, pela partida de ida da terceira fase do torneio mata-mata nacional, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo deve marcar a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do clube do Parque São Jorge.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos entre Corinthians e Flamengo foram marcados por uma marcação alta do time carioca no campo defensivo do clube do Parque São Jorge, encurralado na saída de bola e sofrendo cruzamentos em sua área. Aos quatro minutos, o primeiro gol do Flamengo. O volante De La Cruz abriu o jogo na ponta esquerda para Everton Cebolinha, que cortou pra dentro e chutou no canto de Hugo Souza. Placar: Flamengo 1 x 0 Corinthians.
Aos sete minutos, o Corinthians, sufocado pelo adversário, não conseguia passar do meio-campo tocando a bola. Logo depois, após cobrança de escanteio, o time carioca finalizou na trave depois de uma cabeçada vinda do primeiro pau. Dez minutos depois, Arrascaeta viu o goleiro Hugo Souza adiantado e quase fez um gol de trás do meio campo.
Aos 20 minutos, a primeira chance do Corinthians no jogo! Com liberdade, Fabrizio Angileri recebeu na esquerda e cruzou em direção ao meio-campista André Carrillo, dentro da área, no lado direito. O peruano finalizou firme, mas Rossi defendeu! Depois de um início superior do Flamengo, o Corinthians passou a se encontrar na partida e equilibrou o duelo nos minutos seguintes depois de tomar o gol.
Aos 33 minutos, o segundo gol do Flamengo. Arrascaeta recebeu de De La Cruz na região central do campo. O camisa 10 girou, passou por Raniele e finalizou no canto direito de Hugo Souza. Placar: Flamengo 2 x 0 Corinthians. Quatro minutos depois, o terceiro gol do Flamengo. O goleiro Hugo Souza recebeu do zagueiro Gustavo Henrique e saiu jogando errado. A bola acabou caindo no pé do atacante Pedro, que sem goleiro, fez o terceiro. Placar: Flamengo 3 x 0 Corinthians.
Depois de sofrer o gol, o meia Igor Coronado entrou no lugar de Memphis Depay, que deixou o campo sentindo uma lesão. Nos acréscimos da primeira etapa, o Flamengo fez uma jogada coletiva e envolveu o time do Corinthians. A bola caiu no pé de Pedro, que fez uma jogada individual e saiu na cara de Hugo Souza, que fez uma excelente defesa!
Segundo tempo
Para o início da segunda etapa, o técnico interino Orlando Ribeiro não promoveu nenhuma alteração. Logo no primeiro minuto, o Corinthians levou perigo. Pelo lado direito, Yuri Alberto acionou Matheuzinho, que tocou para André Carrillo na linha de fundo. O camisa 19 cruzou e Ángel Romero chutou mascado. Porém, a posição de Carrillo era irregular.
Posteriormente, o Flamengo se mandou para o ataque e pressionou a saída de bola corinthiana. Na roubada de bola, Arrascaeta finalizou no travessão de Hugo Souza. Com 10 minutos da etapa complementar, a panorama do jogo era o mesmo da etapa inicial. A equipe rubro-negra com o controle da posse de bola e administrando o resultado favorável.
Aos 11 minutos, Breno Bidon fez jogada individual na saída de bola e acionou Yuri Alberto. O camisa 9 distribuiu o jogo na direita para Romero, que finalizou para fora do gol do goleiro Rossi. Três minutos depois, Arrascaeta, De La Cruz e Pedro fizeram uma jogada na entrada da área do Corinthians. A jogada terminou com De La Cruz finalizando e Hugo Souza espalmando para escanteio.
Aos 27 minutos, mais três mudanças no Corinthians: deixaram o campo André Carrillo, Romero e Raniele para as entradas de José Martínez, Maycon e Talles Magno. Na sequência, o árbitro marcou pênalti de Igor Coronado em Arrascaeta. Na cobrança, Pedro bateu no meio do gol e marcou o quarto gol. Placar: Flamengo 4 x 0 Corinthians.
Ao final do tempo regulamentar, a arbitragem deu três minutos de acréscimo e encerrou a partida aos 48 minutos. Fim de partida: Flamengo 4 x 0 Corinthians.
Veja Mais: