Gremistas
·2. Dezember 2024
Gremistas
·2. Dezember 2024
Na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o São Paulo, Soteldo foi substituído no segundo tempo por Pavón e demonstrou uma pequena insatisfação, que de certa forma, foi compreendida pelo técnico Renato Portaluppi. Em entrevista após o jogo, o treinador brincou afirmando que, se o atacante fosse mais alto, seria incontrolável.
Veja também: Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Segundo o treinador, Soteldo fez uma boa partida diante do São Paulo, criando as melhores jogadas de ataque da equipe, mas demonstrou cansaço na segunda metade do jogo e por isso foi substituído. Este, vale lembrar, não foi o primeiro jogo em que o venezuelano demonstrou incômodo com uma troca do treinador.
“O Soteldo, se ele tem 1,80 cm, ninguém segura esse homem. Chegou em um determinado momento que ele se desgastou muito no jogo. Nenhum jogador gosta de sair… eu não vi nenhum gesto dele, nada”, disse Renato, antes de completar.
“Eu não estou falando que ele [Soteldo] saiu insatisfeito, é você [repórter] que está me falando. Eu não vi nada disso, até porque ele correu bem, fez as nossas melhores jogadas. Agora, no momento em que o São Paulo começou a trocar as peças e vir para dentro da gente, eu tive que colocar gente nova, com sangue novo”, finalizou.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Soteldo tem sido importante para o Grêmio nesta reta final do Brasileirão. Nas últimas oito partidas do clube, colaborou com dois gols e foi peça importante na construção de jogadas que resultaram em boas oportunidades.
Na atual temporada, o camisa 7 gremista conta com sete gols e quatro assistências. Soteldo, vale destacar, não tinha um ano tão artilheiro desde 2019, quando pelo Santos marcou 12 gols na temporada.
Com a permanência na Série A garantida para 2025, o Grêmio deve começar a decidir o futuro de alguns jogadores de seu elenco, entre eles, Soteldo. O atacante pertence ao Santos, que exige o pagamento do valor de passe fixado previsto em contrato, na quantia de 5 milhões de dólares, cerca de 29,8 milhões de reais, para liberá-lo em definitivo.
A diretoria gremista tenta negociar com a equipe paulista a redução deste valor e, por enquanto, descarta desembolsar a quantia por Soteldo.