Sporting volta a pagar por reforço de 2022/23; Milhões saem dos cofres | OneFootball

Sporting volta a pagar por reforço de 2022/23; Milhões saem dos cofres | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·18. November 2024

Sporting volta a pagar por reforço de 2022/23; Milhões saem dos cofres

Artikelbild:Sporting volta a pagar por reforço de 2022/23; Milhões saem dos cofres

O Sporting vai voltar a investir em Ousmane Diomande. Frederico Varandas vai abrir o livro de cheques e pagar mais 1,66 milhões de euros ao Midjylland, tal como ficou acordado no mercado de inverno de 2022/23, aquando da chegada do central a Alvalade.

Diante do Braga, o defesa cumpriu o 60.º jogo com pelo menos 45 minutos de utilização - um dos objetivos estipulados no negócio realizado com os dinamarqueses. Com um rendimento de excelência em campo, o costa-marfinense irá obrigar a Direção a abrir os cordões à bolsa.


OneFootball Videos


No entanto, espera-se um retorno financeiro bem maior que o montante investido. O 'camisola 26' dos leões tem muitos pretendentes na Europa, com o Bayern de Munique a revelar-se, de momento, como um dos cenários mais prováveis para o jogador.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.

Impressum des Publishers ansehen