STJD pune Flamengo e Vasco por confusão generalizada | OneFootball

STJD pune Flamengo e Vasco por confusão generalizada | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20. Februar 2025

STJD pune Flamengo e Vasco por confusão generalizada

Artikelbild:STJD pune Flamengo e Vasco por confusão generalizada

Rival do Flamengo, Vasco abandonou a quadra após confusão com a torcida rubro-negra


Antes de se tornar campeão da Copa Super 8, o Flamengo eliminou o Vasco nas quartas de final do torneio de basquete. Além da vitória rubro-negra por 92 a 73, no dia 26 de janeiro, o clássico ficou marcado pela confusão dos jogadores cruzmaltinos com a torcida do Mengão. Por isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir os envolvidos na briga.

A partida entre Flamengo e Vasco aconteceu no Maracanãzinho. Desse modo, pelo fato do Rubro-Negro ter sido mandante da partida, o STJD multou o Mengão em R$ 45 mil. O Fla foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): participar da briga (art. 257), deixar de assegurar a segurança no local do evento (art. 211) e deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e lançamentos de objetos em campo (art. 213).


OneFootball Videos


E O VASCO?

Por outro lado, o STJD também multou o Vasco, baseando-se em dois artigos: participar da briga (art. 257) e deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o reinício da partida (art. 206), visto que a equipe cruzmaltima abandonou a quadra de jogo por 30 minutos. Assim sendo, o rival do Flamengo terá que pagar uma multa de R$ 48 mil.

JOGADORES DE FLAMENGO E VASCO TAMBÉM FORAM PUNIDOS

Além das punições aos clubes, jogadores de Flamengo e Vasco também terão que cumprir pena por terem participado da confusão na quadra. Atleta do Mengão, Tayavek Gallizzi recebeu três jogos de suspensão, assim como Humberto, do time cruzmaltino. Ao mesmo tempo, Matheus Eugeniusz, também da equipe de São Januário, foi punido com uma partida.

RELEMBRE A CONFUSÃO

Os últimos dois períodos do jogo entre Flamengo e Vasco foram ‘quentes’. Isso porque, no final do terceiro quarto, depois de uma disputa por rebote, Gallizi e Humberto se estranharam e trocaram ofensas e empurrões. Enquanto isso, Marquinhos, atleta cruzmaltino e ex-Fla, discutiu bastante com o técnico do Mengão, Gustavinho. Desse modo, a arbitragem excluiu todos os jogadores da partida.

Posteriormente, no último período do jogo entre Flamengo e Vasco, o técnico da equipe vascaína, Léo Figueiró, foi expulso após discutir com a arbitragem. Com isso, a torcida do Mengão começou a ‘fazer a festa’, arremessando alguns objetos em quadra. Assim, a delegação alegou falta de segurança e abandonou a quadra, permanecendo no vestiário por 30 minutos, aproximadamente.

Impressum des Publishers ansehen