SUPERCOPA DO FLAMENGO! Bruno Henrique faz o Botafogo chorar, e Mengão é tricampeão | OneFootball

SUPERCOPA DO FLAMENGO! Bruno Henrique faz o Botafogo chorar, e Mengão é tricampeão | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2. Februar 2025

SUPERCOPA DO FLAMENGO! Bruno Henrique faz o Botafogo chorar, e Mengão é tricampeão

Artikelbild:SUPERCOPA DO FLAMENGO! Bruno Henrique faz o Botafogo chorar, e Mengão é tricampeão

Rei dos clássicos, Bruno Henrique acabou com o jogo e marcou dois gols para o título do Flamengo


TRICAMPEÃO! O Flamengo é, ainda mais, o maior vencedor da Supercopa do Brasil. O terceiro título rubro-negro veio neste domingo (02), no Estádio Mangueirão, com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. Rei dos clássicos, Bruno Henrique foi o grande nome da partida realizada em Belém do Pará, com dois gols. Com um golaço, Luiz Araújo fez o terceiro. Patrick de Paula marcou o de honra.

O Flamengo já era o maior campeão do torneio, com as taças de 2020 e 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. Agora, o Rubro-Negro abre vantagem ainda maior, com o tricampeonato. A taça deixa Bruno Henrique e Arrascaeta como maiores vencedores da história do clube, com 14, superando Zico, Junior e Gabigol.


OneFootball Videos


Na decisão em Belém, o jogo precisou ser paralisado por mais de uma hora, por conta das fortes chuvas na capital do Pará. Contudo, nem mesmo a pausa tirou o ritmo do Mengão, que teve controle total da partida durante todo o tempo de jogo da Supercopa.

FLAMENGO ABRE O PLACAR ANTES DA PARALISAÇÃO

Apesar da forte chuva, o jogo começou quente no Mangueirão! Logo aos dois minutos, Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, e Michael quase mandou para as redes. No carrinho para tentar alcançar a ‘pelota’, o ponta acabou se chocando na trave, assustando a torcida. Porém, o ‘Robozinho’ voltou para a partida.

O Flamengo tinha o controle total do jogo no início e, aos nove minutos, Bruno Henrique foi derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o próprio camisa 27 pegou a bola e bateu forte. O goleiro John ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar. Mengão na frente, 1 a 0 no Estádio Mangueirão! Logo depois do tento, o juiz Ramon Abatti Abel parou o confronto, devido às fortes chuvas e poças no gramado.

JOGO PARA POR MAIS DE UMA HORA

O gramado acumulou poças de água e a bola parou de rolar. Desse modo, o árbitro Ramon Abatti Abel interrompeu o duelo por volta das 16h15 (horário de Brasília). Depois de várias vistorias do juiz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o reinício do confronto para as 17h29 (de Brasília).

REINÍCIO DO PRIMEIRO TEMPO COM GOLAÇO DE BRUNO HENRIQUE

Com o gramado em boas condições, a bola voltou a rolar. O time de Filipe Luís tem como grande característica o toque, mas também sabe fazer gol depois de ‘chutão’. Aos 19 minutos, Rossi lançou para o ataque, Plata escorou de cabeça e Michael recebeu. O ‘Robozinho’ deu um passe curto para Bruno Henrique, porém, o camisa 27 foi inteligente, ajeitou o corpo, bateu de fora da área, de primeira, e marcou um verdadeiro golaço! Mengão 2 a 0!

A tarde era de Bruno Henrique! Aos 35 minutos, o ídolo rubro-negro arrumou um espaço de onde não tinha, próximo à linha de fundo. O atacante passou pela zaga adversária, entrou na área e tocou para Gerson. O capitão bateu de primeira, mas John mandou para escanteio. Na cobrança, após jogada ensaiada, De La Cruz bateu com perigo. Em tarde de muita chuva, o Flamengo deu um banho de bola no Botafogo no primeiro tempo.

FLAMENGO SÓ ADMINISTRA SEGUNDO TEMPO

O Flamengo recuou as linhas no segundo tempo para matar o jogo no contra-ataque, e quase conseguiu aos três minutos. Bruno Henrique roubou a bola no meio campo, e Michael disparou com liberdade. Na entrada da área, o camisa 30 rolou para Plata, mas o equatoriano perdeu boa chance cara a cara.

Com boa vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o jogo, mas seguia com controle. Aos 19 minutos, quase mais uma pintura. Alex Sandro cruzou da esquerda, e Michael acertou uma ‘chicotada’ na bola, de primeira. Por pouco, o camisa 30 não acertou o ângulo do goleiro John.

Para não dizer que o Botafogo não foi ao Estádio Mangueirão, o rival conseguiu um chute com perigo aos 33 minutos. Alex Telles, de fora da área, acertou o travessão, na raríssima chance de gol do vice-campeão. Logo depois  da jogada, Filipe Luís tirou o craque da partida: Bruno Henrique. Assim sendo, o ídolo rubro-negro deu lugar a Juninho. Além disso, Michael saiu para a entrada de Luiz Araújo.

E o camisa 7 brilhou rapidamente. Em saída de bola errada do Botafogo, Luiz Araújo roubou a bola, ficou cara a cara com o goleiro adversário, e deu toque humilhante de cobertura, para fechar o caixão. Na comemoração, o técnico Filipe Luís saiu disparado para comemorar e levou um tombo. MENGÃO TRICAMPEÃO! Aos 41′, o rival ainda descontou, com Patrick de Paula. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Danilo entrar em campo, estreando pelo time do coração.

PRÓXIMO JOGO

Depois da Supercopa, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Carioca. Na quarta-feira (05), o Mais Querido encara a Portuguesa, pela oitava rodada. O duelo acontece no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a bola rola às 19h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1X3 FLAMENGO Local: Estádio Mangueirão, Belém, Pará Competição: Supercopa do Brasil Data: 02 de fevereiro de 2025, domingo Gols: Bruno Henrique 12′ e 19’/1º, Luiz Araújo 37’/2º, Patrick de Paula 41’/2º

Botafogo: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Gerson; Michael, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Impressum des Publishers ansehen