Coluna do Fla
·11. Mai 2025
Técnico do Bahia, Rogério Ceni não esconde frustração após 16ª derrota para o Fla: “Extremamente desagradável”

Coluna do Fla
·11. Mai 2025
Se tem Rogério Ceni no comando técnico da equipe adversária, o torcedor do Flamengo já pode comemorar. Afinal, o treinador, atualmente no Bahia, perdeu os 16 jogos disputados contra o Rubro-Negro na atual carreira. No sábado (10), o ex-goleiro viu o time de Salvador sofrer 1 a 0 no Maracanã, pelo Brasileirão. Perguntado sobre o tabu, o comandante não escondeu a frustração.
— (Incomoda) muito. Incomoda bastante, sim. É extremamente desagradável. Mostra a força que o Flamengo tem. Incomoda qualquer profissional não vencer. Vamos trabalhar para no jogo de volta (do Campeonato Brasileiro) para colocar fim nessa estatística — disse Rogério Ceni, em entrevista coletiva após o jogo no Maracanã.
Como técnico, Rogério Ceni já enfrentou o Flamengo por Cruzeiro, Fortaleza, São Paulo e Bahia, somando 16 derrotas em 16 jogos. No total, 12 duelos aconteceram pelo Brasileirão e outros quatro pela Copa do Brasil. Ainda, o Mais Querido soma 31 gols neste recorte, com seis sofridos.
Como destacado na coletiva de imprensa, Rogério Ceni projetou a quebra do tabu no segundo turno do Brasileirão, em duelo na Fonte Nova, em Salvador. O embate está previsto para acontecer na segunda quinzena de outubro. Há, ainda, possibilidade de o encontro acontecer na Copa do Brasil e na Libertadores. No mata-mata nacional, ambos estão na terceira fase, com o Mengão vencendo a disputa por 1 a 0 com o Botafogo-PB, e os baianos com a mesma vantagem sobre o Paysandu.
Se a situação é confortável na Copa do Brasil, na Libertadores a realidade é outra, e ambos entram em campo no meio de semana. Na quinta-feira (15), o Flamengo encara a LDU (EQU) com a obrigação da vitória para seguir vivo na disputa. Um dia antes, na Colômbia, o Bahia encara o Atlético Nacional (COL), com risco de cair para terceiro do grupo em caso de derrota.