Time colombiano pergunta sobre Orejuela. E São Paulo topa até embrulhar para presente... | OneFootball

Time colombiano pergunta sobre Orejuela. E São Paulo topa até embrulhar para presente... | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·23. Januar 2025

Time colombiano pergunta sobre Orejuela. E São Paulo topa até embrulhar para presente...

Artikelbild:Time colombiano pergunta sobre Orejuela. E São Paulo topa até embrulhar para presente...

Colombiano pode, enfim, estar dando adeus ao Tricolor (Ernesto Ryan/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaeelemilianoo


OneFootball Videos


Depois de conseguir rescindir o contrato do volante Jhegson Méndez, o São Paulo está próximo de se livrar de mais um bonde de seu elenco.

Chegou à diretoria na tarde desta quarta-feira (22) a informação de que o Millionarios, da Colômbia, quer contratar o lateral-direito Orejuela. E por isso perguntou se o Tricolor toparia antecipar sua liberação antes do fim do contrato, no final de março.

Era tudo o que o clube do Morumbi queria ouvir.

Orejuela está treinando, encostado e fora dos planos, desde que o Independiente Medellín não exerceu a opção de compra após o término do empréstimo do jogador de 29 anos, em agosto do ano passado.

Desde então, dirigentes são-paulinos negociavam a rescisão amigável com o lateral, que exigia o pagamento na íntegra do que tinha de receber do vínculo.

De acordo com o publicado inicialmente pelo jornalista Paulo Giacomelli e confirmado pelo AVANTE MEU TRICOLOR com fontes da alta cúpula do clube, o São Paulo já comunicou Millionarios e o estafe de Orejuela que não fará oposição à sua saída.

Contratado por R$ 13,5 milhões junto ao Cruzeiro logo no início da gestão Julio Casares, em março de 2021, Orejuela apresentava as credenciais de quem conseguiu relativo sucesso em terras tupiniquins.

E bota relativo nisso, para ser bem solidário com o colombiano.

No Morumbi, o lateral, que chegara para ser dono da posição, foi pífio. Fez até hoje 23 jogos, com um gol e uma assistência anotada. E, com contrato até março do ano que vem, colecionou empréstimos já que virou alvo da torcida pelo rendimento dentro de campo. Rodou por Grêmio, Athletico-PR, Ceará e, por último Independiente de Medellín.

O clube colombiano era a esperança são-paulina (e do jogador) de conseguir uma transferência. Passou os últimos 12 meses na terra natal onde, ao menos, teve produtividade: fez 42 jogos e anotou um gol. Mas, ao que parece, não comoveu o Independiente.

Por mais que tenha abusado da publicidade pessoal, afinal não se furtou a dar inúmeras entrevistas deixando claro o desejo de continuar, Orejuela não teve a opção de compra exercida.

O AMT apurou que nos últimos dois meses foram feitos quatro contatos entre colombianos e o clube do Morumbi. Ciente do prejuízo engolido com o jogador, a diretoria são-paulina aceitou todas as condições propostas pelo então provável negócio, seja parcelamento ou redução de valores. Mas a coisa não andou.

Cogitou-se internamente fazê-lo treinar em separado em Cotia, mas o técnico Luis Zubeldía achou a medida muito severa e autorizou que participasse do cotidiano no CT da Barra Funda.

Impressum des Publishers ansehen