
Gazeta Esportiva.com
·12. Februar 2025
Time da Segunda Divisão jogará em frente ao estádio usado pelo PSG na próxima temporada

Gazeta Esportiva.com
·12. Februar 2025
O Paris FC, clube da Segunda Divisão francesa comprado pela família Arnault e pela Red Bull, jogará a partir da próxima temporada no Estádio Jean Bouin, bem em frente ao Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain (PSG).
A compra do Paris FC pela holding familiar de Bernard Arnault, dona do conglomerado de artigos de luxo LVMH, e da Red Bull foi anunciada no dia 29 de novembro, após seis semanas de negociações entre as partes.
A holding Agache -LVMH- passou a deter 52,4% do capital do clube. A Red Bull, grupo austríaco dono de clubes como o alemão Leipzig e o austríaco Salzburg, fez parceria com os Arnaults e detém 10,6% de participação.
O Paris FC, vice-líder da Segunda Divisão, joga atualmente no modesto Estádio do Charlety e procurava um local que atendesse às suas novas ambições.
A partir da próxima temporada, e “pelo menos” até 2029, o time jogará no Jean Bouin, sede do Stade Français, equipe Top-14, elite do rugby francês, com quem vai compartilhar o estádio.
“Chegar a este acordo para jogar no Jean Bouin a partir da próxima temporada foi uma prioridade para a minha família, para oferecer aos nossos torcedores, parceiros e espectadores um cenário perfeito para assistir às equipes do Paris FC”, afirmou Antoine Arnault, citado no comunicado.
Se o Paris FC conseguir subir para a Primeira Divisão do Campeonato Francês, o clássico da capital francesa será disputado em dois estádios separados por uma faixa de pedestres.