Glorioso 1904
·12. Februar 2025
Trubin recebe ‘carta aberta’ de glória do Benfica: “Convêm de vez em quando…”
![Artikelbild:Trubin recebe ‘carta aberta’ de glória do Benfica: “Convêm de vez em quando…”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F01%2Fbenfica-juventus-anatoliy-trubin_20250131041917.webp)
Glorioso 1904
·12. Februar 2025
No último sábado, dia 8 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Moreirense por 3-2, onde foi superior na maior parte do jogo. Porém, a vitória quase escapou no final da partida, quando alguns erros individuais foram cometidos pelos jogadores do Clube da Luz, entre eles, uma saída a jogar do campo defensivo, que terminou em golo da equipa adversária.
O destaque para esse golo vai para Trubin, que não se atirou para a bola depois do remate e foi duramente criticado nas bancadas da Luz. A dificuldade do guarda-redes com os pés é clara e não é algo que é facilmente consertável, porém, há quem acredite que o guarda-redes possa melhorar, como é o caso de Rui Águas que deixou uma carta ao jogador da Luz.
“Caro Trubin. Tens autonomia, experiência e personalidade para decidir de acordo com os momentos do jogo e com as indicações recebidas dos teus treinadores. Entende que algum pessoal da bancada, e que nunca jogou, anseia pelo pontapé na frente e rápido, mesmo que o momento peça o oposto", pode-se ler no início da carta da glória do Benfica, no jornal A Bola.
Além disso, o jornalista ainda deixou um aviso sarcástico ao guardião da Luz. “Convém de vez em quando lembrar que o futebol não se joga só com os pés... Se devias ter optado pela decisão mais popular ou pela tua própria cabeça, como fizeste? Claramente esta última opção, ainda mais quando falamos de desporto profissional. Estiveste bem", disse Rui Águas, que ainda confia no ucraniano entre os postes.
Vale lembrar, que o Anatoliy Trubin - avaliado em 8 milhões de euros – foi assobiado pelas bancadas no final do jogo Estádio da Luz, enquanto Bruno Lage defendeu o seu atleta.
Live