UD Oliveirense e FC Porto B anulam-se na luta pela manutenção | OneFootball

UD Oliveirense e FC Porto B anulam-se na luta pela manutenção | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·13. April 2025

UD Oliveirense e FC Porto B anulam-se na luta pela manutenção

Artikelbild:UD Oliveirense e FC Porto B anulam-se na luta pela manutenção

Na luta pela permanência, Oliveirense e FC Porto ‘B’ não foram além de um empate a uma bola (1-1) no Estádio Carlos Osório. O resultado mantém as duas equipas nos últimos lugares da tabela, respetivamente em penúltimo e antepenúltimo lugar, deixando tudo em aberto para o que falta jogar.

Primeira parte de sentido único! Os dragões entraram determinados na partida e colocaram-se em vantagem logo ao minuto seis, graças a um excelente cabeceamento de Vonic. Tiago Andrade trabalhou muito bem na direita e cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste, onde o avançado alemão só teve de encostar.


OneFootball Videos


O jovem extremo continuou endiabrado e, pouco depois, deixou a barra adversária a estremecer com um remate fortíssimo já dentro da grande área. O duelo foi naturalmente caindo de intensidade, mas o FC Porto controlou sempre o ritmo de jogo. Do lado oposto, a turma de Oliveira de Azeméis revelou-se praticamente inofensiva nos primeiros 45 minutos, apesar de uma ou outra aproximação.

Intervalo trouxe uma nova UD Oliveirense

O tempo complementar trouxe outra imagem de ambas as equipas. Os comandados de João Brandão regressaram mais cautelosos e mostraram mais dificuldades em chegar ao último terço. Os unionistas, por sua vez, davam vários sinais de crescimento e iam somando várias ações na área azul e branca.

Aos 66 minutos, a UD Oliveirense dispôs de uma grande penalidade, na sequência de uma saída imprudente de Samuel Portugal, que acertou em cheio - com o punho - em Mário Júnior. Na marca dos onze metros, Zé Manuel desperdiçou a oportunidade, mas nem por isso a formação da casa abrandou.

Num grande desenho pelo corredor esquerdo, André Santos cruzou para o segundo poste, onde o capitão Filipe Alves surgiu de rompante, para colocar tudo na estaca zero sensivelmente a um quarto de hora do fim.

Apesar do pressing da UD Oliveirense e de uma reação tardia dos portistas nos minutos finais, o marcador não voltou a mexer. Com este empate, os dragões desperdiçaram a oportunidade de ultrapassar Paços de Ferreira e Portimonense.

Impressum des Publishers ansehen