Leonino
·14. Februar 2025
Última hora! Avançado do Sporting lesiona-se e já se sabe o tempo de paragem
![Artikelbild:Última hora! Avançado do Sporting lesiona-se e já se sabe o tempo de paragem](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F07%2Fsporting-adeptos-estadio-jose-alvalade_20240725102930.webp)
Leonino
·14. Februar 2025
Gabriel Silva já foi chamado aos trabalhos da equipa principal do Sporting, mas pelo menos durante as próximas três semanas terá de ficar parado
|
A equipa de juniores do Sporting venceu a congénere do Monaco, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, por 4-0, na partida referente aos 16 avos de final da UEFA Youth League, mas nem tudo sobre este jogo foi um 'mar de rosas'. Gabriel Silva, que marcou um dos golos da vitória, sofreu uma lesão e já é conhecido o tempo de paragem.
O avançado, de 17 anos, já foi chamado aos trabalhos da equipa principal do Sporting, mas pelo menos durante as próximas três semanas terá de ficar parado, devido a uma entorse. Esta é, assim, uma contrariedade para João Pereira e, também, para Rui Borges, que em caso de necessidade já não poderá recorrer ao jovem.
Gabriel Silva, vale notar, fez toda a sua formação no Sporting e esta época tem estado em grande destaque pela segunda equipa dos leões, com cinco golos e duas assistências em 14 partidas. Além disso, soma também um jogo pelos sub-23 e mais sete pelos sub-19, com cinco golos e duas assistências.
Os juniores do Sporting seguem de vento em pompa na prova europeia, até porque ainda não contam com nenhuma derrota na mesma. Os comandados de João Pereira, depois do triunfo sobre o conjunto monegasco, estão agora à espera para conhecerem o próximo adversário.
Os golos da partida diante do Monaco, recorde-se, foram apontados desde cedo, com Gabriel Silva, precisamente, a abrir o ativo. Flávio Gonçalves dobrou a vantagem verde e branca aos 29 minutos, a passe de Manuel Mendonça, com este último a marcar o terceiro na segunda parte. Flávio Gonçalves fechou as contas da partida nos 4-0, com um grande golo aos 83 minutos.