Revista Colorada
·28. April 2025
Uma nova informação sobre Iarley, ídolo do Inter

Revista Colorada
·28. April 2025
Um dos principais responsáveis pelo título do Mundial de Clubes do Internacional em 2006 foi o ex-atacante Iarley. Além da assistência para o gol de Adriano Gabirú, o ídolo ainda ficou marcado por segurar a bola no ataque, evitando a pressão do Barcelona por alguns minutos.
Desde que se aposentou, então, o ídolo decidiu seguir atuando no futebol, mas agora como treinador. Além de uma passagem pelo Celeiro de Ases, o ex-jogador comandou times como a Chapecoense, também na base, o Santa Cruz-RS e o Moto Club, do Maranhão.
No início desde ano, ele assumiu o comando do São Luiz, de Ijuí, e foi importante na campanha que evitou o rebaixamento para a Divisão do Acesso, além de chegar na final do quadrangular pelo título de campeão do interior do Gauchão.
Apesar disso, o início no Campeonato Brasileiro Série D não foi positivo e Iarley acabou demitido da equipe do interior. A decisão foi tomada após a derrota do São Luiz para o Barra, de Santa Catarina, na noite do último sábado. A equipe de Ijuí é a lanterna do grupo “A8” da competição.
“O Esporte Clube São Luiz comunica, após decisão em comum acordo, que o treinador Pedro Iarley não seguirá no comando da equipe profissional. Agradecemos ao profissional pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados durante o período em que esteve à frente do nosso clube. Desejamos a ele sucesso nos próximos desafios de sua carreira”, destacou a nota do time do interior.
Live