Jogada10
·5. Januar 2025
Jogada10
·5. Januar 2025
Luto no futebol neste sábado (04). O atacante uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto em seu quarto de hotel na cidade de Ambato, na região central do Equador. Aos 32 anos, o atleta se apresentava ao Mushuc Runa, da primeira divisão equatoriana.
Acuña, aliás, iniciou sua carreira no El Tanque Sisley, de Montevidéu, e jogou por diversos clubes uruguaios, como Boston River, Fénix e Liverpool, antes de buscar oportunidades no exterior. Ele defendeu o Larissa, da Grécia, entre 2020 e 2022 e, em seguida, se transferiu para o Lamia, também na Grécia. No entanto, a causa de sua morte não foi divulgada.
Contudo, em 2024, Acuña retornou ao futebol uruguaio para jogar novamente no Fénix. No meio do ano, ele assinou contrato com o Mushuc Runa. Durante a última temporada, marcou oito gols em 15 jogos pelo Campeonato Equatoriano, destacando-se.
Todavia, após a notícia da morte de Mathias Acuña, rapidamente o clube do atacante, a federação uruguaia e seus antigos companheiros se manifestaram. Entre as mensagens de apoio, destacaram-se as de Guzmán Rodríguez, ex-colega de Acuña no Boston River, e de Diego Hernández e Nicolás Quagliata, que atuaram com ele no Wanderers.
“Que tristeza, não se pode acreditar. Que ele encontre a paz onde estiver”, escreveu o volante Manuel Ugarte, do Manchester United e da seleção uruguaia, que atuou com Acuña no Fénix.