AVANTE MEU TRICOLOR
·28. November 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·28. November 2024
Mulheres do Tricolor encerraram preparação nesta semana para a estreia (Foto: Aline Fiuza/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
A segunda edição da Copa São Paulo de futebol feminino, a popular Copinha, começou nesta quinta-feira (28), com participação de 20 equipes de dez estados brasileiros, entre elas, o São Paulo.
O Tricolor está no Grupo E, ao lado de Vila Nova-GO, adversário da estreia, Internacional e Bragantino, com sede no CERET, em São Paulo (SP).
O São Paulo enfrenta o Vila Nova-GO em sua partida inaugural nesta sexta-feira (29), às 20h (de Brasília), no CERET, pela 1ª rodada da Copinha. A partida será transmitida pelo Youtube Futebol Paulista e Rede Vida+.
A lista de inscritas das meninas Made in Cotia conta com atletas que disputaram a Copa do Mundo sub-20, como Vi Amaral e Milena, e com meninas que jogaram o Mundial sub-17, Tay, Gi Mazzotti e Clara Azzi.
“A Copinha se tornou um dos campeonatos mais esperados durante o ano por nós das categorias de base dos clubes. A gente trabalha o ano todo já pensando em resultados para a Copinha, pois sabemos da importância dela. Se a primeira edição já foi muito competitiva, a desse ano será ainda mais, bem disputada, com os clubes cada vez mais preparados.”, disse a goleira do Tricolor Eluiza Kavalek.
Além da equipe goiana, o São Paulo encara na primeira fase o Inter na segunda-feira (2/12), às 20h, e o Bragantino, na quinta-feira (5/12), também às 20h. Todos os confrontos acontecem no CERET.
Neste ano, a equipe sub-20 do Tricolor conquistou o Paulistão da categoria, de forma inédita e invicta, com 12 vitórias, 61 gols marcados e apenas um sofrido.
A Copa São Paulo feminina será disputada em duas fases: de grupos e eliminatória.
Na primeira fase, as 20 equipes foram divididas em cinco grupos de quatro participantes, avançam para a segunda fase os primeiros colocados de cada chave, além dos três melhores segundos.
A fase final após a definição das oito equipes classificadas será disputada em forma de mata-mata, em jogos únicos.
Na primeira edição da Copinha em 2023, o São Paulo avançou em 1º lugar em seu grupo e enfrentou o Flamengo na semifinal. Após empate por 3 a 3, caiu nos pênaltis, e a equipe carioca acabou campeã ao bater o Botafogo na final.
VEJA A LISTA DE INSCRITAS DO TRICOLOR
GOLEIRAS: Letícia Marques, Rayssa, Elu e Clara Azzi.
ZAGUEIRAS: Ana Bia, Kédima, Gi Mazzotti, Luiza Calazans, Tay e Rapha Souza.
LATERAIS: Yasmin Maciel, Nicole, Tays, Helô Baccan, Caylane e Rafinha.