Vasco fecha com empresa que sócio já foi preso por acusação gravíssima | OneFootball

Vasco fecha com empresa que sócio já foi preso por acusação gravíssima | OneFootball

Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·14. November 2024

Vasco fecha com empresa que sócio já foi preso por acusação gravíssima

Artikelbild:Vasco fecha com empresa que sócio já foi preso por acusação gravíssima

O Vasco contratou a Joll RCH Corretora de Seguros de Vida para a SAF do futebol. Segundo o clube, o acordo foi fechado há aproximadamente um mês e não terá custos para a administração. A empresa tem como sócio-diretor e fundador Christiano Campos, aliado de Pedrinho, presidente do Vasco. Ele foi eleito conselheiro do clube na chapa de Pedrinho. O estatuto vascaíno proíbe que um conselheiro preste serviço ao clube.

A Joll é a responsável por estudos de mercado e tem autorização de apresentação de proposta e de cotação de serviços de seguros à SAF. A empresa foi citada pelo Ministério Público como uma das beneficiadas por acordos com a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020, quando a Polícia Civil fez a Operação Hades. Na época, o então prefeito Marcelo Crivella foi preso, assim como Christiano Campos. O sócio-diretor da Joll ficou preso por dois dias e posteriormente, em decisão do Superior Tribunal de Justiça, foi para prisão domiciliar.


OneFootball Videos


A denúncia do MP contra Christiano era que ele seria um dos envolvidos que pressionavam executivos do grupo Assim Saúde para realizar pagamentos em notas fiscais “frias”. A ação de 2020 foi desmembrada para Ação Penal Eleitoral, que foi trancada no último dia 13 de setembro deste ano, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Impressum des Publishers ansehen