Vasco informa que Recuperação Judicial foi deferida; entenda | OneFootball

Vasco informa que Recuperação Judicial foi deferida; entenda | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·26. Februar 2025

Vasco informa que Recuperação Judicial foi deferida; entenda

Artikelbild:Vasco informa que Recuperação Judicial foi deferida; entenda

O Vasco anunciou nesta terça-feira (26) a aprovação da Justiça do Rio de Janeiro para seu pedido de Recuperação Judicial, garantindo proteção contra cobranças, execuções e penhoras enquanto o regime estiver em vigor. Agora, o clube tem 60 dias para apresentar um plano de pagamento aos credores.

O clube prometeu divulgar mais informações “em breve”. A juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca, da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital, assinou a decisão, segundo informações do “ge”.


OneFootball Videos


Vasco alega má gestão da 777

O Jogada10 obteve acesso à petição inicial do Vasco. Nela, o clube argumenta que precisava da Recuperação Judicial por conta de más gestões e ausência de receitas, que agravaram a crise financeira da SAF. A administração da 777 Partners, alcunhada como “temerária”, também fez parte da argumentação cruz-maltina, aliás.

Em sua decisão, a juíza confirma que apenas 18% de valores referentes à contratações de 35 jogadores foram pagos. Além disso, apesar dos aportes de R$ 310 milhões, a dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões. A 777 ficou 1 ano e 9 meses na gestão do Vasco.

“No que tange ao mérito, a petição inicial expõe com clareza as causas da crise econômicofinanceira, sendo esta essencialmente econômica e decorrente do acúmulo de passivos das últimas décadas do CRVG, ora agravado pelo mau desempenho da 777 Partners no período que administrou o Vasco SAF. (…) relatório interno demonstrando que em 1 (um) ano e 9 (nove) meses de gestão à frente do Vasco SAF, a 777 Carioca LLC efetuou 35 (trinta e cinco) contratações de jogadores e pagou, apenas, 18% dos valores referentes às referidas operações. Além disso, mesmo após 310 milhões de aporte financeiro pela 777 Carioca LLC no Vasco SAF, constata-se que, na contramão do que se esperava, o Vasco SAF não adimpliu com suas obrigações e, por decorrência lógica, aumentou a dívida do CRVG na importância de 350 milhões de reais”, diz trecho da decisão.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen