Papo na Colina
·3. Februar 2025
Papo na Colina
·3. Februar 2025
O Vasco iniciou a temporada de 2025 com um novo treinador, promessas de reformulação e a expectativa de um ano competitivo, principalmente pelo retorno do clube a uma competição internacional após cinco anos: a Copa Sul-Americana. No entanto, enquanto a diretoria fala em planejamento e avaliação do elenco no Campeonato Carioca, os rivais da Série A seguem investindo fortemente no mercado da bola, deixando o Cruzmaltino para trás. O cenário de contratações na elite do futebol brasileiro tem sido agitado. Ao todo, 15 clubes da Série A já fizeram investimentos financeiros na atual janela de transferências.
Ainda sim. o Vasco até acertou com cinco jogadores: Daniel Fuzato, Lucas Oliveira, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Tchê Tchê. No entanto, todas as chegadas foram viabilizadas sem que o clube precisasse abrir os cofres para aquisição dos direitos econômicos.
O Vasco segue no mercado em busca da contratação de um atacante de lado com status de titular. O clube mantinha as negociações com o Palmeiras para ter Rony por empréstimo, nome que interessa desde o início da janela. Brian Rodríguez, Cuello e Bruma foram outros nomes que o Vasco negociou, mas não houve sucesso.
Segundo o jornalista Flávio Dias, do canal AVascainos, o Vasco tem um atacante bastante avançado e com possibilidade de fechar ainda esta semana. Caso se concretize, essa contratação pode ser um alívio para a torcida, que vem cobrando reforços de peso.
Se por um lado a diretoria vascaína tem sido eficiente em reduzir a folha salarial e enxugar o elenco, por outro, o time ainda apresenta carências evidentes. As prioridades do clube no mercado são a contratação de um zagueiro e de um atacante de lado, ambos para serem titulares. No entanto, sem grandes movimentações concretas, a sensação de frustração cresce entre os torcedores, que esperavam um Vasco mais ativo e ambicioso na janela de transferências.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News