Vasco x Flamengo: Mansur critica escalação de Bruno Henrique | OneFootball

Vasco x Flamengo: Mansur critica escalação de Bruno Henrique | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20. April 2025

Vasco x Flamengo: Mansur critica escalação de Bruno Henrique

Artikelbild:Vasco x Flamengo: Mansur critica escalação de Bruno Henrique

Flamengo e Vasco se enfrentaram neste sábado (19) e não saíram do zero. Jogo em que o setor ofensivo rubro-negro até tentou, mas não conseguiu superar o arqueiro adversário em noite inspirada, foi avaliado pelo comentarista Carlos Eduardo Mansur com "pouca inspiração".

De acordo com o jornalista do 'Sportv', mesmo que o goleiro Léo Jardim tenha saído como o herói vascaíno e melhor em campo, o ataque do Fla não desempenhou bem.


OneFootball Videos


"É curioso, a gente vai falar de um jogo com uma grande participação do Léo Jardim, mas, para mim, passa longe de ser uma grande exibição ofensiva do Flamengo", definiu Mansur.

Para o comentarista, um dos motivos pra isso foi a escalação de Bruno Henrique, mas não pelo fato de ter começado como titular em si, mas sim seu posicionamento.

Desempenhando função que desde o início do ano tem feito na ausência de Pedro, BH27 comandou o ataque do time, porém, em posicionamento que não lhe favorece, de acordo com Mansur.

"Para mim, foi mais um jogo em que a presença do Bruno Henrique como nove, ela diminui muito o poder de fogo do Flamengo. O Bruno Henrique não apareceu no jogo. Ele tem dificuldade de jogar naquela função. Aí o Flamengo teve dificuldade", definiu.

Desempenho de Bruno Henrique em Flamengo e Vasco

Ao longo dos 60 minutos que esteve em campo, Bruno Henrique teve 24 ações com a bola, distribuiu 12 passes, acertando 11 (92%), finalizando ainda quatro vezes, duas no alvo e duas para fora.

Mansur completou ainda sua análise apontando como Bruno Henrique pode render jogando como centroavante, dizendo situações favoráveis que o colocam em boas condições em partidas que tem de "comandar" o ataque.

"O que ele consegue fazer, por vezes, é, saindo da área, se posicionando num espaço entre defensores e volantes, onde ele encontre algum espaço para jogar mais de frente para o gol. Seja atacando um espaço, seja fazendo uma diagonal para a área. Quando essa situação não acontece no jogo, ele fica muito limitado", disse.

Com Pedro retornando e ganhando ritmo aos poucos, a expectativa é de que o camisa 9 volte ao seu posto de titular, assim, Bruno Henrique quando utilizado atuaria na sua posição de origem, aberto pela esquerda, onde contra o Vasco, Michael esteve posicionado.

Impressum des Publishers ansehen