Coluna do Fla
·14. Februar 2025
Veja 4 motivos que seguram Wesley no Flamengo
![Artikelbild:Veja 4 motivos que seguram Wesley no Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2Fwesley-flamengo-atletico-mg-1.jpg)
Coluna do Fla
·14. Februar 2025
“Eu falei para vocês: em junho, se ele seguir assim, ele vai escolher onde quer jogar. E não vai dar para manter”. A frase do técnico Filipe Luís na quarta-feira (12) sobre Wesley resume que a passagem do lateral pelo Flamengo está perto do fim. Porém, por que só no meio do ano? Pelo menos quatro motivos seguram o jogador do Mengão neste momento.
Com Wesley acumulando boas partidas em sequência, o Flamengo segura o lateral para que se valorize cada vez mais. De acordo com o jornalista André Rizek, nesta quinta (13), o Mais Querido recusou uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 210 milhões), mas o nome do clube não foi divulgado.
Além disso, ainda segundo o apresentador, o Barcelona (ESP) sinalizou que fará uma oferta maior nos próximos meses. Por fim, como Wesley é esperado na lista da Seleção Brasileira em março, o garoto de 21 ficará ainda mais valorizado no mercado.
O diretor-técnico do Flamengo, José Boto, foi claro: não vai sair jogador importante antes do Mundial de Clubes, em junho. Ou seja, com Wesley titular absoluto, o lateral deve se despedir do Mengão após a disputa do torneio nos Estados Unidos. Além disso, caso o cria do Ninho consiga se destacar, será ainda mais valorizado.
A lateral direita é uma das funções mais carentes do futebol mundial no momento. Portanto, se perdesse Wesley neste início de ano, o Flamengo teria dificuldade para encontrar o substituto. Importante destacar que o reserva Varela tem característica bem diferente na comparação com o brasileiro.
Nos últimos anos, Wesley recebeu propostas de clubes Inglaterra e Itália, além de sondagens da Espanha. Porém, esses três times, neste momento, não podem contratar, já que a janela de transferências está fechada. Contudo, há um risco, já que o Zenit (RUS) tem feito várias investidas pelo ala, e o espaço para aquisições está liberado até o dia 20 de fevereiro.
— O mais difícil disso tudo, agora, é manter. Por sorte, ele tem o capitão do lado dele, diariamente com ele. O Gerson botou ele debaixo do braço e está guiando ele pelo caminho, para ele manter nesse nível, porque como eu falei para vocês: em junho, se ele seguir assim, ele vai escolher onde quer jogar. E não vai dar para manter — admitiu o técnico do Flamengo.