![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·12. Februar 2025
Vicente Matheus ganha série documental no PlayPlus
![Artikelbild:Vicente Matheus ganha série documental no PlayPlus](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fimage_750x_67abd88c4c43c.jpg)
Central do Timão
·12. Februar 2025
No mesmo dia em que o Corinthians entra em campo pelo Paulistão, o PlayPlus lança uma série documental em três episódios sobre uma das figuras mais emblemáticas do futebol brasileiro, especialmente para o Timão: Vicente Matheus.
“Vicente Matheus – Haja o Que Hajar”, série produzida pela equipe do Jornal da Record, relembra a trajetória do icônico dirigente com depoimentos de grandes personalidades do futebol, torcedores famosos, ex-jogadores e jornalistas. Entre os entrevistados estão Zé Maria, Zenon, Romeu Cambalhota, Wilson Mano, Márcio Bittencourt, João Paulo Papinha, Nelsinho, Casagrande e Tupãzinho, entre outras figuras marcantes, reunidas pelo repórter André Tal.
Foto divulgação: R7
“Quem sai na chuva é pra se queimar.” Vicente Matheus dedicou a vida ao Corinthians e construiu uma trajetória única no clube. Empresário de origem espanhola, ele foi presidente do Timão em oito mandatos não consecutivos, de 1959 a 1991.
Matheus chegou ao Brasil em 1914 e, ainda criança, passou a viver na Zona Leste de São Paulo. Fez fortuna na construção civil e, muitas vezes, investiu seu próprio dinheiro no Corinthians, principalmente na contratação de jogadores. Em 1933, mudou-se para o Tatuapé, bairro que se tornou o coração de sua paixão pelo clube.
Sob sua gestão, o Corinthians trouxe jogadores marcantes para o Parque São Jorge. Além de Biro-Biro – que Matheus, em um episódio divertido, chamava de “Lero-Lero” –, o Timão contava com nomes como Basílio, Sócrates, Wladimir, Geraldão e Zé Maria, entre outros ídolos alvinegros.
Vicente Matheus enfrentou e venceu diversas batalhas no Corinthians, mas, na vida pessoal, não resistiu ao câncer. Em 1997, um dos presidentes mais queridos da história do Timão faleceu em 8 de fevereiro, vítima de insuficiência pulmonar, após 14 dias na UTI do Instituto do Coração, em São Paulo.
Veja Mais: