Yuri Alberto vibra com gols importantes e revela objetivo de superar marca da temporada passada | OneFootball

Yuri Alberto vibra com gols importantes e revela objetivo de superar marca da temporada passada | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19. Mai 2025

Yuri Alberto vibra com gols importantes e revela objetivo de superar marca da temporada passada

Artikelbild:Yuri Alberto vibra com gols importantes e revela objetivo de superar marca da temporada passada
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Santos na última domingo, 18, Yuri Alberto falou com entusiasmo sobre seu bom momento no clube e a importância do apoio da torcida para seu desempenho. O atacante destacou a emoção de marcar em jogos decisivos e a gratificação de comemorar os gols ao lado dos torcedores.

“Pô cara, muito feliz pelo momento de poder estar marcando em grandes jogos como esses, poder estar decidindo grandes jogos junto da minha equipe, dos meus companheiros que me dão muita força pra poder ter essas oportunidades de poder fazer os meus gols e contra esse clube é importante, é muito legal, é muito gratificante também de poder comemorar esses gols perto da minha torcida ali, acho que o apoio que eles nos dão, que eles me dão desde o momento mais difícil e aos momentos que eu estou vivendo aqui que são momentos muito felizes,”


OneFootball Videos


Artikelbild:Yuri Alberto vibra com gols importantes e revela objetivo de superar marca da temporada passada

Foto: Central do Timão

“que vai ficar marcado pra sempre na minha carreira, na minha vida, na vida dos meus familiares que estavam assistindo hoje também, então, opa, desculpa cara, então é gratificante demais, é só agradecer a Deus por ter essa oportunidade de estar no meio de grandes nomes como o artilheiro do século, da arena e poder ser o artilheiro da arena mesmo, só assim num dia tão especial. Que hoje é o aniversário, que eu não sabia, me falaram e agora é gratificante pra caramba. Estou muito feliz, glória a Deus por isso.”

Sobre o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, Yuri afirmou que seu foco está em continuar fazendo gols e entregando boas performances no Corinthians para conquistar essa chance.

“Cara, é um grande objetivo, e acho que todo jogador tem esse grande objetivo de poder defender a sua seleção. E acho que a melhor forma é eu continuar performando aqui no Corinthians, continuar fazendo gols, dando as chances, me entregando dentro de campo, porque, se Deus quiser, logo, logo vai se dar uma oportunidade.”

No entanto, o atacante lamentou um gol anulado na partida, que, segundo ele, seria um golaço e merece ser guardado na memória dos torcedores.

“Mas é respeitar a decisão, a gente sabe que em câmera lenta ali, qualquer coisinha vira uma parada escandalosa. Então, ia ser um golaço, ia ser um golaço do caramba. Até comentei com o Carrillo ali, eu falei, ‘Carri, mesmo que não foi validado, esse vai para o DVD’, com uma baita assistência do Félix ali. Então, um pecado, um pecado essa jogada não ter sido validada.”

Sobre o gol marcado, Yuri revelou a ansiedade em receber a confirmação e contou a “resenha” que teve com os jogadores do Santos antes de Raphael Claus assinalar o gol Alvinegro.

“Eu falei, cara, tá vendo esse nome aqui, ó? É o nome da minha filha, eu juro pela minha filha que foi gol, cara, eu vi, eu vi. Na hora que eu cabeceei ele, eu vi mesmo, porque a bola meio que pinga um pouco antes da linha. E aí quando ela meio que passa, o Brazão meio que vem e dá um soco ou tapa. E aí eu já saí comemorando porque eu tinha visto que tinha sido gol, que ela tinha passado. E querendo ou não, naquela aguarda, naquela espera, ele começa a dar um frio no barriga, eu falei: ‘ não é possível, o Klaus não vai dar gol’. Mas, glória a Deus, ele pôde validar o gol ali, o pessoal do VAR ajudou ele. Graças a Deus, a gente foi muito feliz ali. A comemoração na bandeirinha foi maneira. Estiquei a bandeirinha, dei um beijo nela e a gente pôde comemorar juntos nesse momento.”

Apesar da rivalidade dentro de campo, Yuri destacou a relação de respeito e carinho que mantém com os ex-companheiros de outros clubes.

“É como eu falei ali, é gratificante ver, mesmo eu podendo marcar gols contra os meus ex-clubes, ver o carinho de todos por mim, sabe? Os meninos que jogam ali também, na hora do gol ali, tipo, os meninos conversando na moral, os meninos muito humildes também. Então é muito bacana ver isso, o carinho. Contra o Inter foi igual também, aqui antes do jogo, a gente conversando e no final do jogo também. Então é gratificante ver esse carinho que eles têm por mim e o meu carinho por eles também.”

Sobre seu retorno ao time após um período de descanso devido à sobrecarga física, Yuri comentou as dificuldades enfrentadas no jogo e o esforço para dar o máximo em campo.

“Antes dos 15 dias a gente vai ter uma data FIFA ainda antes do jogo do Grêmio, então acho que vai ser muito importante. Eu acabei ficando fora de dois jogos porque a carga tinha sido muito pesada, eu tinha feito uma sequência muito pesada também. No último jogo que eu joguei ele viu que eu estava muito desgastado, que eu estava muito cansado. E graças a Deus eu pude retornar hoje dando o meu máximo, independente da dificuldade que a gente teve no primeiro tempo ali, a dificuldade que eu tive de ficar entre três ou quatro, cinco jogadores ali juntando com os zagueiros, os volantes que baixavam um, no segundo tempo a gente pude ser muito feliz e pude embarcar esses gols.”

Relembrando seu primeiro gol com a camisa corintiana, o atacante falou da importância do momento para sua confiança, após um jejum de partidas sem marcar.

“Gosto que o que eu vou levar para sempre vai ser o contra o Atlético Goianiense, o primeiro. Esse primeiro gol para mim vai ficar marcado para sempre. Eu vinha de um jejum de nove ou oito jogos. E aí teve a troca de camisa, que eu estava com o número sete. E no segundo jogo que eu joguei com a nova, eu pude fazer um hat-trick. O primeiro gol foi muito importante para mim.”

Por fim, Yuri estabeleceu sua meta para a temporada, buscando superar os 31 gols que marcou no ano passado.

“Agora que eu costumo pegar uma temporada, na temporada passada eu fiz 31 gols, então nessa temporada eu tenho a meta de poder passar, alcançar essa marca, então esse ano pretendo fazer 32 ou mais gols.”

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen