A brilhar no Benfica, Carreras recebe apoio de treinador... e não é Bruno Lage | OneFootball

A brilhar no Benfica, Carreras recebe apoio de treinador... e não é Bruno Lage | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 April 2025

A brilhar no Benfica, Carreras recebe apoio de treinador... e não é Bruno Lage

Article image:A brilhar no Benfica, Carreras recebe apoio de treinador... e não é Bruno Lage

Álvaro Carreras está em altas no Benfica, porém, sucesso do jogador não veio apenas de Bruno Lage, mas sim de outro treinador

|


OneFootball Videos


Álvaro Carreras tem sido um dos destaques do Benfica nesta época, sendo um dos melhores defensores da Liga, prémio que arrecadou no mês passado. Contudo, o sucesso do lateral-esquerdo não chegou apenas com Bruno Lage, já que segundo Jairo Noriega existia um outro treinador na vida do espanhol antes do timoneiro da Luz.

Colega de Álvaro Carreras na juventude, o médio recordou a infância, onde lembrou da importância de Juan Villamisar, que ensinou muito aos dois: "As nos­sas per­so­na­li­da­des tabe­la­vam, tal­vez aquela cum­pli­ci­dade de esquer­di­nos. Falá­va­mos muito, brin­cá­va­mos e pro­vo­cá­va­mos toda a gente. Éra­mos inquie­tos e havia um trei­na­dor, muito impor­tante para o Álvaro, Juan Vil­la­mi­sar, que sabia como era difí­cil levar-nos. Enten­dia-nos bem, mas tam­bém tinha de cas­ti­gar-nos, um jogo no banco, nada de impor­tante".

Médio centro do Ourense atualmente, Jairo Noriega - avaliado em 200 mil euros - ainda destacou a fase do seu ex-companheiro de equipa, quando representavam o Fabril. "Está for­tís­simo, sem­pre tento ver os seus jogos, acom­pa­nho tudo nas redes soci­ais. Tem mar­cado mui­tos golos, feito assis­tên­cias, mos­tra o seu melhor nos jogos da Cham­pi­ons. Ele é um autên­tico cra­que, quero o melhor para ele", disse o jovem de 21 anos.

O jogador ainda anseia pelo reencontro com seu amigo, tendo em vista um confronto com o Benfica. "Com trei­nos e jogos nunca con­se­gui pen­sar bem nisso, mas se calha vir jogar a Cha­ves, isso, sim, deixa-me muito perto para o reen­con­tro", disse o médio centro que concluiu: "Hoje temos aí um late­ral que pode jogar onde qui­ser pelas suas con­di­ções impres­si­o­nan­tes. E, na minha opi­nião, tem de estar já na sele­ção espa­nhola".

View publisher imprint