Revista Colorada
·5 April 2025
A repercussão entre clubes da Europa envolvendo o Inter

Revista Colorada
·5 April 2025
O Sport Club Internacional, um dos gigantes do futebol brasileiro e o maior campeão do Sul do país, completa nesta sexta-feira (4) seus 116 anos de glórias, títulos e paixão popular.
A data foi celebrada não apenas pelos torcedores colorados, mas também por grandes clubes europeus e importantes ligas do futebol mundial, que fizeram questão de homenagear o Colorado nas redes sociais.
Dentre os clubes que felicitaram o Inter, o Olympique de Marseille foi criativo ao usar um trocadilho conhecido da torcida: “INTER, QUEM É, É. QUEM NÃO É DEIXOU DE Ê! Parabéns pelos 116 anos de glórias e conquistas”.
Já o poderoso Bayern de Munique lembrou de um velho conhecido da torcida: “Parabéns ao gigante @SCInternacional pelos 116 anos de glórias. Esse tal de Lúcio aliás fica muito bem de vermelho”, disse o perfil alemão, em referência ao zagueiro campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter, em 2006.
O Eintracht Frankfurt também mandou felicitações ao Inter e destacou seu ídolo Rafael Borré, atualmente no Colorado: “Feliz aniversário, @SCInternacional! Enviamos nossas saudações ao Colorado e um ótimo ano para nosso ídolo @RafaelBorre_!”.
O Napoli, da Itália, recordou sua visita ao Beira-Rio em 2023 com carinho: “Uma lembrança de quando visitamos a casa do @SCInternacional!”.
O Sevilla, da Espanha, também não ficou de fora: “Nós também somos, mas estou passando aqui para falar do @SCInternacional! Parabéns pelos 116 anos de uma história tão rica e vitoriosa”.
Além dos clubes, competições oficiais também celebraram a data. A Serie A Italiana publicou: “DALE DALE INTER. O Colorado comemora hoje 116 anos de uma linda história”, enquanto a Ligue 1 Francesa exaltou os ídolos colorados que passaram pelo campeonato francês: “A história nos une por meio desses craques internacionais. Parabéns pelos 116 anos, @SCInternacional!”.
As mensagens reforçam o tamanho internacional do Clube do Povo, que segue construindo sua história dentro e fora dos gramados.
Live
Live
Live