Vozes do Gigante
·12 May 2025
A solução apontada por Roger para o Inter sair da má fase

Vozes do Gigante
·12 May 2025
O Inter busca digerir a pesada derrota por 4 a 0 para o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ), enquanto projeta uma decisiva partida pela Copa Libertadores da América no Uruguai contra o Nacional. O treinador colorado Roger Machado destaca a necessidade de remobilização do plantel para finalizar a série de derrotas, que chegou a três no último final de semana.
“É conseguirmos passar este sentimento de indignação, que parte do torcedor também e parte de todos nós, que nos mostramos insatisfeitos. Os atletas não estão contentes, obviamente, estão muito decepcionados com o rendimento individual e coletivo de cada um. É a gente remontar a equipe, buscar ter uma equipe competitiva e acreditar que é possível, porque há bem pouco tempo a gente conseguia fazer bem”, declarou o técnico do Inter.
Além de ser superado pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro por 4 a 0, o Inter perdeu para o Atlético Nacional na Colômbia, pela Libertadores, por 3 a 1 na última metade de semana. No final de semana anterior, pelo Brasileirão, o resultado negativo ocorreu contra o Corinthians na Neo Química Arena por 4 a 2.
“Imagino que o sentimento de indignação do torcedor deve ser tanto quanto o meu sobre um resultado frustrante como este, fora de casa, véspera de jogo decisivo e importante [contra o Nacional no Uruguai]. É o mesmo meu sentimento. É a frustração da gente não ter sido capaz em quase todo o tempo de jogo”, afirmou Roger Machado.
O técnico do Inter analisou o desempenho da equipe: “em dois momentos no 1º tempo em que erramos coletivamente, em um lateral e em um rebote de escanteio em que sofremos contra-ataque, isto desestabilizou a equipe, que seguiu no 2º tempo, mesmo com as trocas, buscando melhorar o jogo”.