Zerozero
·24 February 2025
Abel Ferreira: «No Brasil todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro»

Zerozero
·24 February 2025
Em conferência de imprensa, após a vitória por 2-3 contra o Mirassol, Abel Ferreira respondeu às críticas, pediu união aos adeptos e sugeriu que a federação alterasse o modelo do Paulistão.
«Já estou aqui há cinco anos, aqui todos percebem de futebol menos o treinador. No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é burro, o resto são todos inteligentes. Treinador não percebe nada», disse o técnico português num tom irónico, antes de pedir que os adeptos se unissem.
«Estamos a viver o período em que o Palmeiras mais ganhou em toda a sua história e fico triste e desiludido quando vejo os adeptos a serem adeptos. (...) Não se deixem influenciar, o Palmeiras nunca teve força nos media e nunca vai ter. Temos de nos unir mais do que nunca, todos juntos somos mais fortes», apelou Abel.
Deixou ainda um pedido à federação para que os moldes da competição fossem alterados, dando como exemplo o facto do Ponte Preta ter sido eliminado do Campeonato Paulista depois de ter somado um total de 22 pontos nesta primeira fase. A equipa referida fez mais pontos de que qualquer outra das que passaram nos grupos B e C, por exemplo:
«Deve pensar-se seriamente nos moldes de qualificação, porque não é justo uma equipa com 22 pontos ficar de fora. A quarta melhor campanha no geral, não é justo. Alguma coisa não está bem, ou melhor, há aqui coisas que estão muito mal e não é mérito.»
«Nós também podíamos ficar de fora com 23 pontos e seria injusto na mesma. É uma competição a ser repensada. A Federação vai ter tempo, quase um ano inteiro, para pensar e sugiro que se repense os moldes desta competição. Não se premeia o mérito», afirmou.
O Palmeiras ficou na segunda posição do grupo D, com um ponto a menos do líder São Bernardo.