Nosso Palestra
·16 January 2025
Nosso Palestra
·16 January 2025
O Palmeiras venceu a Portuguesa, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Paulista. No duelo, Abel Ferreira optou em escalar um time misto, que, em entrevista coletiva, foi explicado como parte do planejamento.
VEJA NO NOSSO PALESTRAPalmeiras apresenta Facundo Torres
– Em reunião com a minha comissão técnica, em função do calendário e dos jogadores que temos, decidimos em dividir o grupo em dois. A temporada é muito longa, vai ser a mais longa desde que cheguei ao Brasil. Temos que jogar, evoluir os jogadores, principalmente nas capacidades físicas – afirmou o treinador.
Uma ausência no jogo foi Vitor Reis, que já viajou para assinar com o Manchester City. Em seu lugar esteve Benedetti, que fez sua estreia após sair das categorias de base e estrear no time profissional.
– A formação tem um papel e a equipe principal tem outro. O Vitor Reis vale 35 milhões porque jogou na equipe principal. Quando o Luan foi vendido, eu vim aqui e falei que iríamos arriscar, e isso tem que ser dito. Nós apostamos no Vitor. Ele, em 2023, fez a pré-temporada conosco, o que o Benedetti está fazendo hoje. A base faz o trabalho dela e a profissional faz aquilo que o valoriza – disse.
Na partida, Rony também ficou fora. Segundo o treinador, apesar do ciclo do camisa 10 ter sido colocado como encerrado por Leila Pereira, ele entende que, enquanto o atacante seguir no Palmeiras, será respeitado e utilizado.
– O Rony, enquanto estiver aqui, vai jogar, assim como foi o Atuesta hoje. Eu nunca tive problema porque eu falo diretamente com o jogador. Claro que se ele sair precisaremos buscar outro, mas se ficar, é com ele que vamos ficar. Ele é jogador do Palmeiras, não temos muito mais a dizer – completou.
Ainda com o Palmeiras buscando reforços, Abel Ferreira entende que precisam chegar mais nomes. Com as saídas até o momento, o português afirma que espera pelo menos três novas contratações.
Mauricio marca para Palmeiras (Foto: X/Allianz Parque)
– Eu não trabalho para mim, nem contrato jogadores para mim. Eu trabalho para o Palmeiras, estou aqui para servir o clube. Acho que as contratações são muito claras, e ainda faltam jogadores, pelo menos três. Saíram Lázaro, Dudu, Gabriel Menino e Vitor Reis. O Rony pode sair – afirmou.
Na partida que inaugurou a temporada de 2025, o treinador se diz surpreso com a atuação, muito por conta de que a Portuguesa iniciou a preparação antes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– O jogo foi bem melhor do que estava a espera. Sinceramente, até esperava que hoje fosse difícil, que nosso adversário iria se sobrepor na fase física. Fiquei surpreendido com a dinâmica e fluídez – concluiu.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), diante do Noroeste, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Portuguesa – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Confira lista de inscritos no Paulistão
Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet
Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa
Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe