Agente de namoro antigo de Rui Costa fala sobre Benfica: “No futuro…” | OneFootball

Agente de namoro antigo de Rui Costa fala sobre Benfica: “No futuro…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 April 2025

Agente de namoro antigo de Rui Costa fala sobre Benfica: “No futuro…”

Article image:Agente de namoro antigo de Rui Costa fala sobre Benfica: “No futuro…”

Depois de ter revelado que não existe nenhum acordo para a mudança de Ricardo Horta para o Benfica, Carlos Gonçalves, empresário do namoro antigo de Rui Costa, foi questionado se uma ida para a Luz continua a ser sonho para o português. O agente garantiu que o foco do atleta está somente no Braga.

O Ricardo Horta é um excelente profissional. Eu acho que isso está acima de qualquer dúvida. Foi o único que não se pronunciou na altura sobre o tema. O Ricardo [Horta] é um excelente profissional que dá o máximo, sempre deu o máximo pelo Sp. Braga e vai continuar a dar. O que acontecer no futuro, acontecerá”, afirmou Carlos Gonçalves, em declarações ao jornal Record.


OneFootball Videos


Sobre o caso polémico que chegou à justiça, recorde-se, o empresário de Ricardo Horta destacou a falta de um acordo, embora tenha admitido a existência de negociações entre ambas as partes: a direção do Benfica e os responsáveis do Braga. “Houve negociações, é público, e, portanto, as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas”, explicou Carlos Gonçalves.

Recorde-se, a possível mudança de Ricardo Horta para a Luz gerou muita polémica. Com a justiça à mistura, Málaga fez uma queixa contra o Braga, depois de António Salvador, presidente minhoto, ter rejeita uma proposta que chegou do lado do Benfica, de Rui Costa. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.

View publisher imprint