DomíniodeBola
·3 April 2025
Agressores do zelador de Villas-Boas condenados a prisão

DomíniodeBola
·3 April 2025
Os quatro jovens responsáveis pela agressão violenta ao zelador de André Villas-Boas foram hoje condenados a penas de prisão efetiva pelo Tribunal de São João Novo, no Porto.
Além da pena de prisão, os arguidos terão de pagar uma indemnização provisória de 25 mil euros à vítima, valor que poderá aumentar, uma vez que o zelador continua hospitalizado devido à gravidade das lesões sofridas.
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, já havia comentado o ataque ao seu funcionário, descrevendo-o como um ato brutal e inaceitável.
Os agressores, com idades entre os 19 e os 23 anos, foram também associados a uma série de furtos em lojas e viaturas na zona da Foz, no Porto. Durante o julgamento, optaram pelo silêncio e não prestaram declarações sobre os factos.
A vítima, por sua vez, revelou em tribunal que não se recorda da agressão:“Só me lembro de quando acordei no hospital e a minha mulher começou a dizer-me o que aconteceu.”
André Villas-Boas não compareceu na primeira sessão do julgamento, tendo sido dispensado após apresentar um requerimento.