Glorioso 1904
·27 January 2025
Glorioso 1904
·27 January 2025
Hansi Flick ainda está a tentar juntar os ‘cacos’ da baliza blaugrana, depois do encontro frente ao Benfica, a contar para a 7.ªjornada da fase de liga da Champions. O técnico alemão, recorde-se, deu a titularidade ao guarda-redes polaco, Szczesny, contudo, o guardião somou uma exibição fraca. No último domingo, o Barcelona goleou o Valencia por 7-1 e na baliza esteve presente Iñaki Peña. No final do encontro, o alemão revelou o porquê de ter riscado o polaco.
Flick ponderou a sua escolha, depois do encontro com o Benfica, e devolveu a titularidade ao jovem Peña. No final do encontro, explicou que ambos os guardiões são importantes para o Barcelona.“Estamos sempre a comparar o que Iñaki ou Szczesny trazem. Não é esse o debate, ambos são bons. É uma sensação. Um sentimento e temos de tomar uma decisão”, explicou, sem revelar qual será a escolha para a baliza, frente à Atalanta.
Quanto ao regresso de Iñaki Peña à baliza dos blaugrana, depois de ter ficado no banco frente ao Benfica, Hansi Flick garantiu que não se tratou de nenhum castigo, mas sim uma questão de quem apresente melhor rendimento. “Estamos no futebol profissional. A situação não é fácil para Iñaki. Tivemos vontade de mudar. É uma questão de desempenho e pensámos em que jogador nos reforça”, explicou o técnico alemão no final do encontro com o Valência.
Recorde-se que, a presença do guarda-redes polaco foi a grande surpresa dos catalães, no encontro que se realizou no Estádio da Luz, diante do Benfica. Contudo, as expectativas de que Szczesny fosse realizar uma grande exibição, contra os encarnados, acabaram por ser goradas, uma vez que o polaco sofreu quatro golos, acabando por ficar muito mal visto em dois deles, assinados por Vangelis Pavlidis. No entanto, antes de defrontar as águias, o polaco já tinha metido água frente ao Real Madrid, na Supertaça de Espanha, levantada pelos rivais (5-2)