oGol.com.br
·18 February 2025
Al Hilal bate o Al Wasl e termina a primeira fase da Champions da Ásia com a melhor campanha
![Article image:Al Hilal bate o Al Wasl e termina a primeira fase da Champions da Ásia com a melhor campanha](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F237%2FimgS620I748237T20250218181950.jpg)
oGol.com.br
·18 February 2025
O Al Hilal completou nesta terça-feira (18) uma campanha quase perfeita na primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia. Pela última rodada da fase de grupos, o time saudita venceu o Al Wasl, fora de casa, por 2 a 0 e confirmou a melhor campanha geral da competição.
Com sete vitórias e um empate, o time de Jorge Jesus recuperou a primeira posição do Grupo Oeste e empurrou o rival Al Ahli para a segunda colocação. O Al Wasl, mesmo com a derrota, ficou com a quinta posição e classificação garantida. Veja todos os times classificados para as oitavas de final!
Os dois times entraram para a última rodada da competição asiática com as classificações garantidas, mas com a ambição de ganhar posições dentro do grupo. Em casa, o Al Wasl começou de forma eletrizante e quase abriu o placar com Fábio Lima e Caio Canedo, acertando o poste.
O início agressivo dos donos da casa não intimidou o poderoso ataque do Al Hilal. Novamente com a dobradinha Marcos Leonardo e Kaio César, o time saudita ensinou a fórmula para ser eficiente e controlar a partida.
Aos 12 minutos, Marcos Leonardo aproveitou rebote de cobrança de escanteio e, ligado na pequena área, apenas empurrou nas redes.
A vantagem tranquilizou ainda mais os sauditas e deixou o Al Hilal confortável para assumir o controle da partida. Com verticalidade e efetividade, os comandados de Jorge Jesus neutralizaram os ataques do Al Wasl e ficaram mais próximos do gol.
Na reta final do primeiro tempo, Kaio César apareceu livre no segundo poste e testou nas redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol do brasileiro por impedimento milimétrico.
O Al Wasl tentou repetir a agressividade do começo da partida na volta do segundo tempo. Com posse de bola e iniciativas velozes, o time dos Emirados Árabes ensaiou uma pressão inicial no Al Hilal, mas voltou a conhecer a eficiência saudita.
Logo no começo do segundo tempo, um erro na saída de bola proporcionou um contragolpe letal dos visitantes. Abdullah Hamddan recebeu na direita, disparou até a área e rolou para Salem Al Dawsari mandar nas redes e assumir a artilharia da competição com sete gols.
Com o placar controlado, o Al Hilal recuou, entregou a posse ao Al Wasl e administrou a sua vantagem. Seguro defensivamente, o time de Jorge Jesus confirmou a força da quarta defesa menos vazada da competição e sustentou a vitória sem sofrer gols.