Glorioso 1904
·5 January 2025
Glorioso 1904
·5 January 2025
Depois de ter sido noticiado que Álex Padilla poderia envergar o Manto Sagrado, eis que a vinda do guardião para o Benfica sofre um entrave. O Athletic Bilbao anunciou, no passado sábado, 4 de janeiro, que renovou contrato com o alvo dos encarnados, que rubricou um vínculo até 30 de junho de 2029.
A novidade foi dada pelo emblema da La Liga, que através de um comunicado acabou por anunciar o prolongamento da ligação com o alvo do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, Padilla é visto como uma pérola da formação, com os espanhóis a acreditarem na margem de progressão do futebolista nascido na cidade espanhola de Zarautz, mas que representa a seleção sub-23 do México.
Importa recordar que, o guardião esteve no radar do Benfica no passado mercado de verão, numa altura em que a imprensa garantia que os dirigentes estavam à procura de um novo guardião. As águias terão sido uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao, que estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.
Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Álex Padilla – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos, não assumindo a titularidade da formação espanhola.