Portal dos Dragões
·7 January 2025
Portal dos Dragões
·7 January 2025
Recentemente, Alex Telles revelou que considerou a possibilidade de regressar ao FC Porto no início da atual temporada. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o defesa esquerdo mencionou que chegou a conversar com André Villas-Boas sobre essa hipótese, mas que o plantel já estava completo na sua posição.
“Conversei com o presidente, mas o FC Porto já contava com dois ou três laterais. Inclusivamente, um deles tinha sido recentemente adquirido (Francisco Moura). É um clube que aprecio, com certeza que iria, mas era uma opção que não estava disponível no momento”, afirmou.
Esta possibilidade surgiu após Alex Telles ter rescindido o seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O defesa esquerdo acabou por se transferir para o Botafogo, num processo que se concretizou de forma bastante rápida.
“Em questão de uma hora, o meu empresário informou-me que o John Textor estava interessado em mim. Ele perguntou ‘queres ir para o Botafogo?’, ao que respondi ‘claro’. Não tinha pensado em voltar, mas, no Brasil, esse era um clube para o qual consideraria ir. Estava em crescimento, a competir no campeonato e na Libertadores e contava com um treinador que me conhece, o Artur Jorge”, acrescentou.
Telles revelou que, além do Botafogo, recebeu também uma proposta do Cruzeiro, mas a decisão acabou por se inclinar para a vertente desportiva.
“Em termos financeiros, ambas as propostas eram bastante semelhantes. O que realmente contou foi o aspeto desportivo. Regressei ao Brasil para conquistar títulos e, em pouco tempo, já venci dois”, concluiu.
Alex Telles foi jogador do FC Porto entre 2016 e 2020, tendo marcado 26 golos e realizado 54 assistências em 195 jogos.